• 64 99927 3817
anuncie

4 de Maio de 2020

IDOSO DE 74 ANO DE IPAMERI QUE FOI INTERNADO EM HOSPITAL PARTICULAR DE CATALÃO, TESTA NEGATIVO PARA COVID-19; PACIENTE SEGUE INTERNADO NA UTI EM TRATAMENTO CONTRA CÂNCER

Idoso deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Nasr Faiad de Catalão, e exame afasta hipótese de Covid-19. Paciente tratamento contra câncer. Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (01/05), vários veículos de comunicação da cidade de Catalão, repercutiram a internação de 74 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nasr Faiad, os quais afirmaram a suspeita de que o paciente poderia estar com a Covid-19, o que foi descartado por resultado de exame divulgado pela comunicação da unidade na manhã dessa segunda-feira (04/05).

ENTENDA O CASO

O caso do idoso de 74 anos foi notificado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Ipameri, distante a 61 quilômetros de Catalão onde o paciente reside. De acordo com informações, o paciente apresentava sintomas de síndrome respiratória aguda grave, o que já suficiente para a classificação de caso suspeito de Covid-19.

A nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipameri, informou que o teste SUAB foi colhido na tarde de sexta-feira (01) e enviado ao Laboratório Central de Saúde (LACEN), em Goiânia, e hoje, segunda-feira (04), o hospital divulgou o resultado.

Conforme informações apuradas pelo Badiinho, o idoso ainda segue internado na UTI da unidade em tratamento de câncer.


CASOS EM IPAMERI

Cidade de Ipameri, com cerca de 27 mil habitantes, conta com um caso confirmado de Covid-19. Foto: Reprodução

De acordo com o último boletim de atualização divulgado pela Secretaria Municipal de Ipameri, divulgado no último domingo (03), a cidade conta com 1 caso confirmado, 5 descartados e nenhum caso novo sob suspeita. 

O primeiro caso confirmado na cidade com cerca de 27 mil habitantes, foi divulgado no dia 24 de abril, sendo em um homem de 62 anos de idade, e de acordo Cybele Castro, do Coordenação de Vigilância Epidemiológico de Ipameri, também informou ao Badiinho, que o paciente ainda encontra-se internado no Hospital de Campanha de Goiânia, capital de Goiás, e seu quadro clínico segue estável. 


Escrito por: Badiinho Filho


Comentários