• 64 99927 3817
anuncie

4 de Maio de 2020

EM CATALÃO E REGIÕES DE GOIÁS, FRIO DEVE CHEGAR COM FORÇA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (08)

Foto: Cristina Mesquita – Arquivo Blog do Badiinho

A massa de ar seco que se estabeleceu sobre Catalão e região no fim de abril vêm provocando tempo seco, calor e baixos índices de umidade relativa do ar, com valores chegando a 31%.

Nesse sentido, após o abril 2020 em Catalão (GO) registrar 52 mm, ou seja, chover 74% em relação à média histórica, uma frente fria chega à região sul do país nesta segunda e começa a avançar pelo Brasil, com possibilidade de provocar a formação de áreas de instabilidade por meio de pancadas de chuvas isoladas durante os próximos dias.

Após a passagem da frente fria no final da semana a partir de sexta-feira (08/05), teremos a atuação da massa de ar polar que acarretará queda acentuada das temperaturas (mínima e máxima) com mais evidência na região centro sul do Estado de Goiás, incluindo Catalão e região, com tendência de estabelecer as menores temperaturas deste ano, com prováveis recordes de frio na região.

Fiquem atentos com a chegada da chuva e frio!

Para mais informações siga no o perfil no Instagram: @previsao_do_tempo_catalao

 

Escrito por: Redação/Com informações do Professor Rafael de Ávila Rodrigues, Laboratório de Climatologia da UFCAT – Fonte: INMET/CIMEHGO