• 64 99927 3817
anuncie

2 de Maio de 2020

“VAMOS TOMAR CUIDADO E USAR MÁSCARA”, DISSE BOLSONARO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL EM CRISTALINA-GO

O presidente recomendou o uso do equipamento de proteção, mas abaixou sua própria máscara para falar, posar para fotos e comer ao lado de apoiadores. Foco Brasil/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro deixou o Palácio do Alvorada, onde reside em Brasília-DF, e foi de helicóptero para Cristalina (GO), a 130 km da capital federal, na manhã deste sábado (02/05).

Em posto de combustível na BR-040 cumprimentou apoiadores e pediu a todos que usem máscaras para evitar a contaminação pela covid-19. O canal Foco do Brasil publicou registro da visita.

Ele mesmo usava o equipamento de proteção –mas abaixou a máscara para falar ou posar para fotos com apoiadores, abraçado. Tal uso é considerado incorreto pelos especialistas.

Bolsonaro voltou a criticar as medidas de isolamento social adotadas por governadores e prefeitos. “Estão destruindo empregos no Brasil de forma irresponsável. Até porque a curva [de contágio] não tem achatado”, afirmou o presidente.

Ele chamou de “inimaginável” o que “estão fazendo com os empregos” no país. Disse que empresas ainda “vão sofrer muito, por irresponsabilidade.”

Bolsonaro questionou a adoção de medidas restritivas para contenção pandemia de coronavírus. Segundo ele, há “o objetivo de me tirar da cadeira por motivos mesquinhos”.

O presidente esteve na 3ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro. Retornou a Brasília no início da tarde.

Escrito por: Redação/Poder 360