• 64 99927 3817
anuncie

2 de Maio de 2020

HOSPITAL NASR FAIAD, EM CATALÃO, É O MAIS PREPARADO PARA RECEBER CASOS DE COVID-19; PROFISSIONAIS RECEBERAM TREINAMENTOS DESDE FEVEREIRO

Doze leitos equipados com respiradores foram preparados, além da equipe profissional ter recebido treinamento desde fevereiro. Foto: Divulgação/Reprodução

O Hospital Nasr Faiad, de Catalão, se preparou para o pandemia do COVID19 com um ala destinada a pacientes diagnosticados ou com suspeita de Covid 19. São 12 leitos novinhos e todos equipados com respiradores e profissionais devidamente treinados desde fevereiro com o que é necessário para o tratamento da doença.

O médico Infectologista, dr. Vinícius Rezende, explica que todos os profissionais que atuam nessa ala são exclusivos. “Eles não têm contato com outros pacientes e funcionários de outros andares. Eles não ficam circulando pelo hospital”. Ainda segundo o médico, os profissionais trocam suas roupas e EPIS , em um local adequado , separado e preparado para essa troca. Tendo até um segundo profissional pra retirar o EPI ( Equipamentos de proteção Individual) que é descartado conforme protocolos. Antes e depois de atender os pacientes. Eles ainda desinfetam as mãos lavando – as e passando álcool.

Visitamos esta Ala . E lá, com a Enfermeira Chefe do HNF (Responsável Técnica), Jane Lisandra Felipe de Souza, o médico detalha como é o procedimento adotado pela unidade quando há um caso suspeito de Coronavirus. Quando o paciente chega no Pronto Atendimento, ele passa por uma Triagem feita por um profissional da enfermagem preparado e devidamente treinado para o processo. Depois, o paciente vai para um quarto , que é denominado de isolamento respiratório. Se necessário, ele passa pelo teste e se tiver sintomas leves, pode ir para casa. “Se o paciente for liberado para casa, ele assina um termo onde consta tudo o que ele precisa saber e fazer para sua segurança e de todos. Se houver piora, ele retorna para o Hospital”, diz o médico.

Caso o teste do paciente acusar Covid 19, ele é internado e encaminhado imediatamente para um dos leitos do 4º andar, que são exclusivos para pacientes diagnosticados. “Durante a Triagem se precisar, realizamos o teste e se der positivo, o próprio laboratório notifica os órgãos competentes que são a Vigilância Epidemiológica e a Secretaria Estadual de Saúde”, explica Jaqueline enfermeira do CCIH .

O Hospital Nasr Faiad conta com toda a estrutura necessária para cuidar de doentes que foram infectados pelo Covid. “Temos um plano de Contingência. O Hospital Nasr Faiad e seu Diretor presidente Jamil Sebba estão se preparando para atender aos casos de Covid 19, desde o mês de Fevereiro, treinando todos os funcionários , equipando o hospital, fazendo investimentos altos e zelando pelos funcionários na parte do RH mantendo toda a equipe . Hoje temos corpo de enfermagem formado por 90 profissionais”. O Hospital Nasr Faiad tem por história atender a sociedade Catalana com excelência e os esforços não estão sendo medidos pra isso.

Divulgação/Reprodução
Divulgação/Reprodução
Divulgação/Reprodução

 

Escrito por: Redação