• 64 99927 3817
anuncie

25 de abril de 2020

PREFEITO HUGO DELEON LIBERA RETORNO DAS ATIVIDADES COMERCIAIS E RELIGIOSAS EM TRÊS RANCHOS, PORÉM, COM LIMITAÇÕES; POUSADAS E CASAS DE TEMPORADAS AINDA SEGUEM VEDADAS

População de Três Ranchos fazem compras após prefeito liberar reabertura do comércio. Foto: Vinícius Martins/Reprodução

Ontem, sexta-feira (24), o Prefeito da cidade turística de Três Ranchos, divulgou vídeo falando sobre a flexibilização do decreto, permitindo a reabertura dos estabelecimentos comerciais. De acordo com o prefeito, com base nos dados, que até o momento não conta com nenhum caso confirmado de contaminação pela Covid-19, tendo sido registrado apenas uma suspeita, a qual foi descartada.

Na live feita pelo prefeito Hugo Deleon, foi anunciado a permissão de retorno das atividades religiosas nos templos, porém, funcionando com 40% da capacidade e duas vezes por semana. Com relação aos hotéis, poderão atender com 50% de suas capacidades, mas só poderão atender em caso de extrema necessidade, como vendedores, representantes comerciais, ou pessoas que venham a se deslocar para a cidade de Três Ranchos para questões de trabalho.

No mais, os demais estabelecimentos comerciais foram liberados, porém, os comércios com mais fluxo de pessoas como bares, restaurantes, pit-dogs, açaiterias, ou seja, do seguimento de alimentação, deverão atender com 50% de sua capacidade, sendo necessária a retirada de mesas em alguns casos, para que não seja extrapolado os 50% da capacidade.

“Em todas essas atividades que a gente está flexibilizando, igrejas, restaurantes, papelarias, lanchonetes, enfim, o comércio em geral que pode funcionar, terão que obedecer normas de higiene, limpeza de seus estabelecimentos, ter o álcool gel a disposição do seu estabelecimento, ter controle de filas e de público, enfim, todos terão seguir as normativas”, disse Hugo Deleon de Carvalho.

O chefe do executivo da cidade do lago azul, também destacou a obrigatoriedade do uso de máscaras. “É obrigatório para 100% das pessoas e funcionários, a pessoa saiu de casa, foi para rua, é obrigatório o uso da máscara para todas as pessoas”, frisou Hugo.

Os comerciantes também tiveram que assinar um termo de responsabilidade, de que irão cumprir as normas do novo decreto, como não aceitar nos estabelecimentos pessoas que não esteja de máscaras, disponibilização de pessoas para organização de filas e assim evitar aglomerações, dentre outras normas.

Com relação as pousadas e casas de veraneios, o prefeito não liberou neste novo decreto, pois a recomendação ainda é evitar o deslocamento de pessoas de outras localidades na cidade, porém, Deleon afirmou, que se permanecer o baixo índice de proliferação do vírus em Três Ranchos, será o próximo a ser tomado.

O prefeito também disse ainda, que a equipe da Vigilância Sanitária já está fazendo a fiscalização em todos os estabelecimentos, e inclusive fazendo as devidas orientações.

VEJA O QUE DISSE O PREFEITO HUGO DELEON DE CARVALHO 

O comunicador e fotografo Vinícius Martins, registrou em imagens como está a movimentação nos comércios de Três Ranchos na manhã desse sábado (25/04). Veja abaixo:

Enquanto clinente é atendida dentro do estabelecimento, outras pessoas aguardam do lado de fora, e distantes uma das outras para serem atendidas. Foto: Vinícius Martins/Reprodução
Comerciantes comemoram o retorno das atividades, mesmo que de forma limitada. Foto: Vinícius Martins/Reprodução


Escrito por: Badiinho Filho