• 64 99927 3817
anuncie

22 de abril de 2020

COMERCIANTES DE CATALÃO AGUARDAM APREENSIVOS, O POSICIONAMENTO DO PREFEITO ADIB ELIAS EM RELAÇÃO AO NOVO DECRETO DO GOVERNO DE GOIÁS

Imagem mostra estabelecimentos fechados na Avenida 20 de agosto. Foto: Drone Super Catalão/Reprodução

Desde a última segunda-feira (20), quando foi publicado o novo decreto do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o Badiinho vem recebendo inúmeras mensagens e ligações de comerciantes da nossa cidade, os quais, fazem a mesma pergunta, que é a respeito do posicionamento do Prefeito de Catalão, Adib Elias sobre esse último decreto do governador. Anunciamos aqui na segunda (20), que o prefeito irá se manifestar hoje, quarta-feira (22/04).

De portas fechadas há mais de 30 dias, muitos comerciantes, incluindo os de pequeno porte, estão apreensivos do que será anunciando pelo prefeito no dia de hoje, uma vez que, como anunciando pelo próprio governador Ronaldo Caiado, os prefeitos também tem poder para endurecer, flexibilizar ou acatar integralmente o decreto publicado pelo Governo de Goiás.

Muitos comerciantes pedem para que possam abrir e atender com 50% da sua capacidade. Como foi o caso de um comerciante do seguimento de vestuário, que publicou um vídeo em suas redes sociais, pedindo para que o prefeito Adib pense com atenção, além de pedir para que ele possa abrir, porém, sugerindo que o prefeito intensifique a fiscalização.

O comerciante ainda citou exemplos de outros segmentos que estão abertos, como concessionárias de veículos e salões de beleza, dizendo ele que detém de uma despesa de R$ 1 mil reais por dia, afirmando que entrava um valor em um dia normal de vendas, e que suas reservas já foram gastas e que não tem condições de sustentar.

O comerciante ainda disse que não for autorizado, ele continuará fechado, mas pede que seja encontrado um saída para todos.


VEJA O VÍDEO ABAIXO

 

Escrito por: Badiinho Filho