• 64 99927 3817
anuncie

21 de abril de 2020

BRIGA DE CASAL COM HOMEM BALEADO PELA POLÍCIA, PRISÕES E APREENSÕES DE DROGAS, E TENTATIVA DE HOMICÍDIO, FORAM AS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS DOS ÚLTIMOS 4 DIAS NA CIDADE DE CATALÃO

Nesses últimos 4 dias, a Polícia Militar de Catalão atendeu diversas ocorrências, que vão desde a tráfico de drogas a resistência à prisão, dentre outras várias. O Blog do Badiinho selecionou as principais delas, que movimentaram o meio policial nos últimos dias.


BRIGA DE CASAL RESULTA EM HOMEM BALEADO PELA PM

Foto: Luis Cláudio Elias – Blog da Verdade/Reprodução

Dentre as ocorrências que se destacaram, está a de uma briga de casal na noite do último sábado (18/04), por volta das 21h30, no setor Alvino Albino, onde de acordo com a PM, ocorria uma briga de casal, os policiais foram acionados, e ao chegarem ao local, ao tentarem realizarem a entrevista para ver o que se procedia, o homem visivelmente alterado, teria feito ameaças aos policiais com um facão, sendo informando pelos policiais que o homem tentou agredir os policiais com a arma branca, sendo necessário a realização de um disparo de arma de fogo dos policiais para controlar a situação.

Após ser atingido pelo disparo, o homem foi conduzido ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO: HOMEM FOI ESFQUEADO NO BAIRRO SANTA TEREZINHA

Também em Catalão, na noite do último domingo (19), um homem foi esfaqueado no abdome durante uma tentativa de homicídio, ocorrida no bairro Santa Terezinha. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado por moradores do local, e encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Outras ocorrências de grande destaque e relevância, foram as prisões e apreensões de drogas e de pessoas relacionadas com o tráfico de drogas.


1ª AÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO

Na primeira ação, a equipe do Tático Móvel do 18º Batalhão de Polícia Militar, prendeu um rapaz de 23 anos, e com ele foram localizadas porções de maconha, as quais seriam divididas em porções menores para a comercialização ilegal, além de uma quantia em dinheiro. O jovem com antecedentes criminais por tráfico de drogas e furto, foi detido e encaminhado até a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por tráfico, e em seguida ele foi levado a unidade prisional de Catalão.

2ª AÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO

Na segunda de combate ao tráfico de drogas, um jovem de 18 anos de idade, foi preso no Setor Universitário. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz foi abordado no momento em que ele fazia a venda de drogas a usuários. Com o rapaz foram apreendidos uma porção de maconha embala, e também dinheiro. O abordado foi detido e levado para a delegacia de polícia para as devidas providências.


3ª AÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO

Na terceira ação, um rapaz de 19 e um homem de 39 anos de idade, foram presos por tráfico de drogas. De acordo com a PM, os dois estavam comercializando entorpecentes bem no momento da abordagem, e com eles, foram apreendidas porções de crack, as quais estavam embaladas e prontas para serem vendidas, além de dinheiro, que possivelmente possa ser oriundo do tráfico. Ambos, foram presos, levados para a delegacia de polícia e posteriormente encaminhados ao presídio.

4ª AÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO

Após denúncia anônima, a PM prendeu em um apartamento em um condomínio de Catalão, 760 gramas de pasta base de cocaína, 10 gramas de maconha, e uma balança de precisão. Uma mulher de 28 anos de idade que estava no local, foi presa.

5ª AÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO

Na quinta ação de combate ao tráfico, um homem foi preso pela equipe de Patrulhamento Tático (GPT) na Vila Erondina. No momento da abordagem, o homem que estava em uma motocicleta e tentou fugir, mas foi detido, e na tentativa de fuga, teria dispensado um tablete de maconha e uma balança de precisão. Na residência, os policiais encontram ainda, mais cinco tabletes de maconha, os quais estavam escondidas no quintal. Preso, o homem foi levado para a delegacia.

 

 

COMUNICADO DO BADIINHO

Nossa redução no número de pautas relacionadas as ações policiais da Polícia Militar de Catalão, se dão unicamente e exclusivamente pela mudança de atuação na comunicação social do 10º BPM, que disponibilizam as imagens e vídeos com suas logomarcas, as quais não atendem a linha editorial deste site.