• 64 99927 3817
anuncie

13 de abril de 2020

FERIADO DA SEMANA SANTA DE 2020 FOI COM POUCOS ACIDENTES NAS RODOVIAS FEDERAIS DE GOIÁS; EM CATALÃO, APENAS UM FOI REGISTRADO NA BR 050

Duas pessoas se feriram levemente em acinte envolvendo duas motocicletas na BR 050, entre Catalão e Campo Alegre de Goiás. Foto: Divulgação da PRF/Reprodução

No último sábado (11/04(, por volta das 19h30, no km 268 da BR-050, em Catalão-GO, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um acidente, do tipo colisão traseira com duas vítimas lesionadas levemente. Os veículos envolvidos foram duas motocicletas.

Com base na análise dos vestígios materiais identificados no local pela equipe PRF, constatou-se que ambos os veículos trafegavam na faixa da direita, em pista dupla, sentido Campo Alegre de Goias-GO / Catalão-GO. Quando a moto que seguia atrás se aproximou e colidiu na traseira da outra motocicleta. Após a colisão, as motocicletas andaram por cerca de 30 metros perdendo velocidade e tombaram sobre seu lado direito no acostamento, os condutores e passageiro de V1 então foram ao solo, conforme vestígios no local.

Conforme constatações em levantamento de local de acidente, concluiu-se que o fator principal do acidente foi que V1 não guardou a devida distância de segurança da traseira de V2.

O condutor da moto que seguia a frente e o passageiro da outra moto foram socorridos pelo Resgate da concessionaria ECO-050. Em razão da ocorrência de ferimentos, ambos foram transportados do local para uma unidade hospitalar.

O veículo que causou o acidente apresentou licenciamento vencido desde 2013. Em razão disso, foram adotados os procedimentos administrativos cabíveis, incluindo o de sua remoção para o pátio da PRF de Catalão-GO, onde restou-se apreendido. Seu condutor evadiu do local, não sendo localizado.


Resultado Operacional PRF-GO de 10/04 a 12/04

Acidentes: 17

Feridos: 25

Mortes:     02

No feriado de Semana Santa de foram aplicadas 172 notificações de multas por infrações diversas em que 06 motoristas foram autuados por não usarem o cinto de segurança, 66 condutores foram notificados por ultrapassagens proibidas e 05 motoristas foram reprovados no teste de alcoolemia.

 

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da PRF de Catalão