• 64 99927 3817
anuncie

7 de abril de 2020

SEM AS BARRACAS DE PASTEIS E COMIDAS, FEIRAS LIVRES FORAM RETOMADAS EM CATALÃO PARA COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS HORTIFRUTIGRANJEIROS

Em Catalão, feiras livres foram retomadas nessa terça-feira (07/04). Foto: TV Sucesso/Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19| As feiras livres foram liberadas para garantir a manutenção de serviços essenciais a população, como produção, industrialização, abastecimento, e a comercialização de alimentos.

Em Catalão, duas feiras são realizadas a décadas, sendo uma na rua abaixo da prefeitura, as terças e sextas, e a mais tradicional realizada aos domingos na Praça Duque de Caxias. Ambas as feiras, e as demais feirinhas de bairros, ficaram impedidas de serem realizadas nos últimos dias, atendendo a recomendações para evitar a propagação do novo coronavírus.

Nesta terça, com a publicação do novo decreto do governador Ronaldo Caiado, elas puderam serem retomadas, alimentando as esperanças dos feirantes.

Mais nem todos os feirantes puderam retornar ao trabalho, somente aqueles que comercializam produtos de hortifrutigranjeiros podem trabalhar. Com essa decisão, as feiras contam com um número reduzido de barracas, pois a maioria dos feirantes comercializam comida, como as tradicionais barracas de pasteis, bolos, biscoitos, bolinhos de milho, dentre outros.

De acordo com reportagem do Balanço Geral da TV Sucesso, emissora afiliada a Record TV, as medidas restritivas são para proteger o grupo que trabalha nas feiras, e também, para a segurança dos consumidores.

Outra precaução que deve ser tomada, é a higienização frequente das mãos e dos equipamentos utilizados durante a comercialização dos alimentos. Também é recomendado, para as pessoas que apresentarem sintomas como tosse, febre ou dificuldade para respirar, não devem participar das feiras.

ASSISTA A REPORTAGEM: 


Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do Balanço Geral – TV Sucesso