• 64 99927 3817
anuncie

1 de abril de 2020

FUNCIONÁRIOS DA MITSUBISHI PODERÃO TER CONTRATOS DE TRABALHO SUSPENSOS POR MEIO DA LAY-OFF; BANCO DE HORAS TAMBÉM É AVALIADO, AFIRMA SIMECAT

Foto: Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19|  De acordo o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT), afirmou através de suas redes sociais, que as alternativas que estão em análises para os colaboradores da HPE, montadora da Mitsubishi, em Catalão, em decorrência da paralisação na produção por decorrência da pandemia do coronavírus, são o banco de horas e o lay-off, “que é quando se suspende o contrato de trabalho e o trabalhador terá um salário pago pela empresa com ajuda do governo”.

De acordo a comunicação do SIMECAT, acredita-se que uma proposta será apresentada ainda na tarde desta quarta-feira (01/04), a qual deverá ser votada pelos trabalhadores de forma eletrônica.


VEJA A NOTA DO SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE CATALÃO – SIMECAT

O SIMECAT está desde cedo reunido com os representantes da Mitsubishi. O objetivo é discutir medidas de enfrentamento para este período de paralisação das atividades devido à pandemia de Covid-19. Entre as alternativas em análise estão o banco de horas e o lay-off, que é quando se suspende o contrato de trabalho e o trabalhador terá um salário pago pela empresa com ajuda do governo. Provavelmente, na parte da tarde, o Sindicato já apresentará a proposta, que deve ser votada pelos trabalhadores por meio eletrônico.

Escrito por: Badiinho Filho