• 64 99927 3817
anuncie

1 de abril de 2020

DEPARTAMENTO DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO (UFCAT), EM PARCERIA COM SMS, LANÇARAM O TELECOVID CATALÃO; 0800 646 1045

Prof Alexandre de Assis Bueno, Profa Tharine Louise Gonçalves Caires, Profa Carla Natalina da S Fernandes, Profa Letícia Cunha Franco e Dr Roberto Marot, durante o lançamento do TeleCovid Catalão. Foto: Reprodução 

CORONAVÍRUS – COVID-19| Hoje pela manhã teve o lançamento do TeleCOVID Catalão e início das atividades pelo número 0800 646 1045!

Estiveram presentes no ato a Reitora Pro Tempore Dra Roselma Luchese, o Prefeito do Município de Catalão, Sr Adib Elias, o Secretário Municipal de Saúde Sr Velomar Rios, Dr Roberto Marot também da Secretaria Municipal de Saúde, a Coordenadora do Curso de Enfermagem Profa Dra Juliana Martins de Souza, o coordenador do TeleCOVID Catalão Prof Dr Luiz Almeida da Silva, demais docentes do curso e discentes escalados para as atividades do turno.

O lançamento do TeleCOVID Catalão configura-se parceria entre o Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e a Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, GO.

O objetivo da presente estratégia busca contribuir com a sociedade catalana e de cidades circunvizinhas para o enfrentamento da COVID-19, possibilitando à população acesso a informações pertinentes sobre os cuidados de pessoas saudáveis, potencialmente suspeitas, casos confirmados, assim como para as pessoas que tiveram contato físico próximo ou que residam em um mesmo ambiente. Também será realizado o telemonitoramento de casos confirmados, conforme dados fornecidos pela Vigilância Epidemiológica do município.

A estrutura foi montada nas dependências da UFCAT e o teleatendimento será realizado por estudantes do último ano do curso de enfermagem, sendo esses supervisionados de forma direta por professores do curso. Para os casos mais graves haverá também o suporte para telemedicina com médicos servidores do município de Catalão.

Aluna do Curso de Enfermagem, Profa Juliana Martins de Souza, participante do ato, Prof Luiz Almeida da Silva e aluna do Curso de Enfermagem. Foto: Reprodução 

A partir da data de hoje os interessados poderão ligar gratuitamente de qualquer dispositivo telefônico para o número 0800-646 1045 das 08:00 às 18:00, momento que será realizada análise da situação de saúde e orientados os direcionamentos necessários para cada caso em específico.

Foto: Reprodução


Escrito por: Redação/Texto: Luiz Almeida da Silva –  Departamento de Enfermagem – UFCAT