• 64 99927 3817
anuncie

30 de março de 2020

GOVERNO DE GOIÁS ANUNCIA PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA PAGAMENTO DE IPVA E LICENCIAMENTO NO ESTADO

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta segunda-feira (30/3) mais uma medida para minimizar o impacto econômico das medidas de prevenção ao novo coronavírus em Goiás. Trata-se da prorrogação do vencimento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e do Licenciamento Veicular do exercício de 2020. Assim, o pagamento da terceira parcela ou cota única para veículos com placa final 1, que venceria hoje, poderá ser feito até dia 6 de agosto.

“Somos sensíveis às dificuldades que todos os goianos sofrem nessa pandemia de coronavírus. Por isso, tomei mais uma atitude para amenizar isso. Determinei que o Detran não cobre juros do IPVA e Licenciamento e o pagamento seja feito só a partir de agosto, conforme tabela”, afirmou o governador no Twitter, ao anunciar as mudanças no calendário.

Com a alteração, a terceira parcela de IPVA ou cota única para veículos com placas final 2, que venceria no dia 6 de abril, foi prorrogada para 6 de agosto. Já a segunda parcela do imposto para final 3 foi prorrogada para 6 de julho. Os proprietários de veículos com placas final 4 terão dois meses a mais para iniciar o pagamento do IPVA, a primeira vencerá em 1 de junho. As cotas únicas vencerão só a partir de agosto.

Em Goiás, os proprietários de veículos têm a opção de pagar o IPVA parcelado em três vezes ou em cota única, com Licenciamento, Seguro Obrigatório (DPVAT) e eventuais multas de trânsito. O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) é liberado após a quitação de todos os débitos.

Confira o novo Calendário de Vencimento de IPVA e Licenciamento:

Foto: Reprodução

 

Escrito por: Redação