• 64 99927 3817
anuncie

20 de março de 2020

EM MEIO A PANDEMIA DA COVID-19, CATALÃO CONFIRMA PRIEMIRO CASO DE INFLUENZA H1N1 NESTE ANO; HOMEM DE 36 ANOS FOI DIAGNOSTICADO AO CHEGAR DE VIAGEM DOS EUA

Em meio a pandemia do novo coronavírus/covid-19, e de oito casos suspeitos em nossa cidade, um homem de 36 anos de idade, que esteve em viagem recentemente nos Estados Unidos, testou positivo para o vírus H1N1.

Assim que chegou no Brasil, há cerca de 12 dias atrás, ao apresentar sintomas de problemas respiratórios, imediatamente procurou atendimento médico em um hospital particular de Catalão, onde foi colhido o sangue para realização de exame no Laboratório Central de Saúde Pública, em Goiânia. Para o Covid-19, o resultado foi negativo, porém, deu positivo para a Influenza H1N1.

Diante da grande disseminação do Covid/19, o paciente ficou em quarentena domiciliar até a divulgação do resultado, e após o resultado para a Influenza H1N1, continua se recuperando em repouso domiciliar, porém, sem qualquer sintomas de permanência pela infecção.

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Anhanguera Goiás