• 64 99927 3817
anuncie

19 de março de 2020

FILA ENORME SE FORMOU NA PORTA DE AGÊNCIA BANCÁRIA DE CATALÃO, GERANDO AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS; PREFEITO SE REUNIRÁ COM GERENTES DE BANCOS NESTA SEXTA-FEIRA (20), AFIRMA SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO

Fila enorme se formou na porta e no salão de entrada da Caixa Econômica Federel, no centro de Catalão. Foto: Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19| Depois de uma série de medidas adotadas pelos governos estadual e municipal, para conter a disseminação dos casos de coronavírus/covid-19, o Blog do Badiinho flagrou um mau exemplo na porta da agência da Caixa Econômica Federal de Catalão, no centro de Catalão, que foi o registro de uma fila enorme, dentro e fora da agência, e o pior, com pessoas bem próximas umas das outras.

De acordo com alguns clientes, o atendimento está sendo limitado a três pessoas por vez. O que resolve o problema interno de aglomeração de pessoas, porém, provoca outro, que é a aglomeração na parte externa por meio da formação de filas de pessoas que aguardam sua vez para serem atendidas.

A imagem mostra que medidas devem ser aplicadas para evitar este tipo de aglomeração de pessoas dentro e fora das agências bancárias. No caso de Catalão, já existe Lei Municipal que determina tempo de 20 minutos de espera dentro das agências bancárias, e casos de datas de maior movimento, no máximo 30 minutos.

De acordo com o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Catalão, Luiz Carlos Bordoni, uma reunião entre o Prefeito Adib Elias e diretores das agências bancárias está agenda para a manhã desta sexta-feira (20), e tudo leva a crer que as agências deverão permanecer fechadas nos próximos dias.

Já o Diretor Técnico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Dr. Roberto Antônio Marott, que também integra o comitê de emergência, disse o seguinte sobre o caso: “Hoje nós orientamos, em uma reunião com a Polícia Militar e a Promotoria Pública, no sentido de como atuar, pois não há decreto neste sentido. O texto está sendo redigido, passa pelo jurídico da Secretaria de Saúde, e amanhã será então publicado com recomendações não só neste sentido, mas também em outras atividades comerciais”.

 

Escrito por: Badiinho Filho