• 64 99927 3817
anuncie

18 de março de 2020

CAI PARA CINCO O NÚMERO DE CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS EM CATALÃO; DOIS CASOS FORAM DESCARTADOS NESTA MANHÃ

CORONAVÍRUS – COVID-19| Em nova atualização da Secretaria Municipal de Saúde de Catalão, descartou-se dois casos, via resultados de exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), em Goiânia. Os casos descartados foram, da mulher de 28 anos de idade que recebeu atendimento médico em um hospital particular, e do rapaz de 22 anos que foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ambos os casos, no último final de semana.

Com os resultados negativos das duas pessoas, Catalão tem agora, cinco casos suspeitos. É que após atualização da SMS informando seis casos suspeitos, uma outra jovem de 18 anos de idade foi classificada como caso suspeito de coronavírus/covid-19. Felizmente, até o presente momento, nenhum caso foi confirmado em nossa cidade.

Foto: Divulgação/Reprodução


LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que dos 06 (seis) casos suspeitos, informados anteriormente, 02 (dois) casos foram descartados, de acordo com resultado negativo vindo do LACEN.

Entretanto, mais 01 (um) caso foi notificado como suspeito de Coronavírus, nesta manhã (18), pela Secretaria de Saúde. Se trata de uma mulher de 23 anos.

Dessa forma, hoje temos 05 (cinco) casos suspeitos e 02 (dois) casos descartados: um homem de 22 anos e uma mulher de 28 anos.

Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado das amostras das influenzas de 05 (cinco) casos.

Reforçando, até o momento, não tem nenhum caso confirmado em Catalão.

Lembrando que, só serão divulgados casos de suspeita de Coronavírus, quando a Secretaria de Saúde for notificada oficialmente pela unidade ao qual recebeu o paciente.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

Escrito por: Badiinho Filho