• 64 99927 3817
anuncie

17 de março de 2020

PECUÁRIA DE GOIÂNIA É ADIADA POR TEMPO INDETERMINADO; BARES E RESTAURANTES DA CAPITAL TAMBÉM FICARÃO FECHADOS

Foto: Reprodução

CORONAVÍRUS – COVID-19| A Pecuária de Goiânia 2020, prevista para o período de 15 a 24 de maio, foi adiada por tempo indeterminado. A decisão foi comunicada pela Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) no início da tarde desta terça-feira (17/3). A medida atende os protocolos de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Leia o comunicado oficial na íntegra:

IMPORTANTE

A SGPA informa que, em obediência às orientações das autoridades sanitárias contidas no alerta do Ministério da Saúde (Portaria 356/2020, de 11 de março, ao Decreto 9633 do Governo do Estado de Goiás (15 de março de 2020) e ao Decreto n° 723 da Prefeitura de Goiânia(13 de março de 2020), a 75ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás será adiada por tempo indeterminado. A medida atende aos protocolos instituídos para prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Por decreto do governo de Goiás, vários eventos foram adiados no estado e atividades suspensas. Até o momento, já são nove casos de coronavírus confirmados em Goiás, sendo cinco em Goiânia, dois em Anápolis e dois em Rio Verde.


ALÉM DO ADIAMENTO DA PECUÁRIA DE GOIÂNIA, BARES E RESTAURANTES FICARÃO FECHADOS 

Nesta segunda-feira (16/3), o governo de Goiás e a Prefeitura de Goiânia estabeleceram novas medidas para evitar aglomeração de pessoas, entre elas está o fechamento de bares, restaurantes, academias e cinemas, bem como festas, shows, circos, parques de diversões, exposições, boates, casas noturnas e teatros. Conforme a determinação, os restaurantes podem funcionar somente na modalidade Delivery.

Além disso, o governador Ronaldo Caiado (DEM) determinou o fechamento de shoppings e feiras livres. Na última segunda-feira (16/3), também foi determinada a suspensão das aulas em todos os níveis educacionais.

Conforme decreto 9633/2020, outras ações estratégicas já foram tomadas, como a suspensão, pelos próximos 15 dias, de todos os eventos públicos e privados de quaisquer naturezas; visitação a presídios e a centros de detenção para menores; e visitação a pacientes internados com diagnóstico de coronavírus. A medida pode ser prorrogada.

Até o momento, as medidas tomadas foram:

  • Suspensão das atividades letivas nas redes públicas e privadas pelos próximos 15 dias;
  • Fechamento do comércio da Rua 44 e dos shoppings;
  • Fechamento do Centro Comercial Popular, Mercado Aberto e dos mercados públicos municipais;
  • Interrupção nas atividades do Mutirama e Parque Zoológico;
  • Suspensão de serviços presenciais no Detran-GO;
  • Suspensão do Campeonato Goiano;
  • Reforço na higienização do Eixo Anhanguera;
  • Prisões de Goiás não receberão visitas por 15 dias.

Uma nova nota técnica deve ser divulgada nesta terça-feira (17/3).

 

Escrito por: Redação/Dia Online