• 64 99927 3817
anuncie

16 de março de 2020

PANDEMIA – CORONAVÍRUS/COVID-19: UNIVERSIDADES UNA E UFCAT SUSPENDEM AULAS E DEMAIS ATIVIDADES; VEJA NO BLOG DO BADIINHO, AS NOTAS DAS DUAS INSTITUIÇÕES

CORONAVÍRUS – COVID-19| As duas principais universidades de Catalão, a UNA e Universidade Federal de Catalão (UFCAT), também acataram a nota técnica do Governo do Estado de Goiás, determinando a suspensão de aulas e atividades nas unidades educacionais, tanto nas instituições públicas quanto privadas.

Tanto a UNA, quanto a UFCAT, emitiram notas na noite de ontem, domingo, 16 de março, acatando a determinação. Leia abaixo:


NOTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CATALÃO (UFCAT)

Foto: Divulgação UFCAT/Reprodução


NOTA DA FACULDADE UNA 

ATENÇÃO: o Comitê de Prevenção e Cuidados COVID-19 da Una traz uma informação importante a respeito das atividades nas unidades de Goiás. Seguindo a orientação do Governo do Estado de Goiás a respeito do novo Coronavírus, e em linha com as orientações do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e de autoridades de controle epidemiológico, as ATIVIDADES PRESENCIAIS na Una Jataí, Una Itumbiara e Una Catalão estão suspensas a partir desta segunda (16) e até 30 de março, inicialmente.

Reforçamos que as atividades acadêmicas terão continuidade por meio de nossos recursos digitais e uso intensivo de tecnologia, já que estamos preparados para aplicar e fazer esta mudança no cenário de aprendizagem de nossos estudantes.

Seguindo os protocolos e recomendações, neste momento, essa indicação vale apenas para essa unidade. Uma vez que nas demais cidades onde a Una está presente não há casos confirmados ou restrições/recomendações sinalizadas pelos órgãos oficiais de Saúde. E, neste sentido, caso haja futuras observações específicas por parte das autoridades de Saúde ou alguma eventual detecção de casos confirmados, também seguiremos protocolos necessários de cuidado e prevenção, avisando a comunidade acadêmica por meio de nossos canais de comunicação e atendimento.

Nas próximas horas novas informações serão divulgadas por meio da nossa página especial sobre o tema: www.una.br/covid19.

 

Escrito por: Badiinho Filho