• 64 99927 3817
anuncie

12 de março de 2020

URGENTE: TRÊS CASOS DE CORONAVÍRUS SÃO CONFIRMADOS EM GOIÁS

Foto: Douglas Schinatto/Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou, em reunião com representantes de veículos de comunicação no Palácio Pedro Ludovico, que Goiás tem três casos confirmados de Coronavírus. Dois em Goiânia e um em Rio Verde.

Ele confirmou que decretará hoje o Estado de Emergência na saúde de Goiás para facilitar a aquisição de insumos e equipamentos para estruturar os mais de 200 leitos do Hospital do Servidor Público que funcionará como um anexo do Hospital de Doenças Tropicais.

O hospital começou a ser construído em 2015, mas até hoje ainda não entrou em pleno funcionamento. O espaço tem 24,5 mil metros quadrados e capacidade para 211 leitos. Serão instalados no local equipamentos de respiração.  O Estado pode receber do Ministério da Saúde o valor de 2 reais per capita a serem destinados à contenção da pandemia e atendimento de pacientes, o que somaria cerca de R$ 14 milhões.

“Vamos utilizá-la com responsabilidade de forma a preservar a sustentabilidade das demais unidades de saúde”, destacou o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino.

JOGOS DE FUTEBOL                                                 

O secretário Ismael Alexandrino disse que haverá a suspensão de públicos de futebol. As partidas serão realizadas sem a presença de torcedores nas praças esportivas.

 

Escrito por: Redação/Diário de Goiás