• 64 99927 3817
anuncie

7 de março de 2020

DEM FILIA 14 PREFEITOS E PROMETE CHAPAS COMPETITIVAS EM GOIÁS

Foto: Altair Tavares – DG/Reprodução

O Democratas realizou na manhã deste sábado (7), no Tatersal de Elite da Pecuária de Goiânia, um evento para filiação de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros pré-candidatos às eleições municipais de 2020. O governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Lincoln Tejota estiveram presentes.

14 prefeitos anunciaram filiação ao DEM. Entre eles está Paulo do Vale, prefeito de Rio Verde, que deixa o MDB para integrar os quadros demistas.

Segundo o governador Ronaldo Caiado, a sigla será competitiva nas eleições em todos os municípios de Goiás. No entanto, Caiado ressalta que o DEM manterá a harmonia e respeitará o espaço dos demais partidos da base.

“O partido está bem estruturado em todos os municípios, mas também temos a consciência de que não ganhamos as eleições sozinhos. Nós estamos dentro de um processo de aliança com vários partidos. Saberemos conviver com todos eles para fortalecer o que é fundamental para Goiás, que é reconstruir o estado. Precisamos de partidos aliados para cada um ter seu espaço sendo respeitado e mostrando que podemos conviver harmonicamente, sem nenhuma ação sobre qualquer um dos colegas e parceiros partidários que não seja ética e correta”, disse Caiado.


DISPUTA EM GOIÂNIA

O governador disse que o DEM será competitivo também em Goiânia. Apesar de deixar evidente seu apoio a Iris, ele ponderou que todas as questões políticas serão definidas durante a convenção partidária. “Estamos com uma chapa que será extremamente competitiva. Acho que vamos avançar bem na nossa representatividade na Câmara de Vereadores”, pontuou.

Caiado garantiu que não haverá, de sua parte, determinações para impedir que as siglas lancem candidatos. Todavia, o governador pede prudência dos pré-candidatos para evitar um racha na base e o fortalecimento da oposição.

“Ninguém vai engessar partido político. Vamos pedir que haja coerência no sentido de não fazer uma divisão dentro da nossa própria base para fortalecer o adversário. Aí é um gesto não só de imprudência, mas de falta de visão política. Se você pulveriza vários candidatos da mesma base, o adversário tem chance de ganhar com um quarto ou um quinto dos votos. Temos que fazer avaliação com muita prudência”, ponderou.


VEJA A LISTA DOS PREFEITOS PRESENTES NO EVENTO

Kelton Pinheiro (ex-PSB) – Bonfinópolis
Jacob Ferreira (ex-MDB) – São Luiz do Norte
Paulinho do Luzitana (ex-PRB) – Paraúna
Sávio Soares (ex-MDB) – Pilar de Goiás
Miriã Dantas (ex-PSDB) – Israelândia
Ana Paula Soares (ex-PSDB) – Buritinópolis
Agostinho da Nóbrega (ex-PSDB) – Trombas
Luciano Leão (DEM) – Itajá
Divino Sabor da Terra (ex-PDT) – Indiara
Alair Gonçalves (ex-PL) – Cocalzinho de Goiás
Amarildo Martins (ex-PL) – Iporá
Cícero da Bebedouro (ex-MDB) – Montes Claros de Goiás
Zé Willian (ex-PL) – Panamá
Ovarci Faria (ex-MDB) – Arenópolis
Paulo do Vale (ex-MDB) – Rio Verde

 

Escrito por: Redação/Diário de Goiás