• 64 99927 3817
anuncie

2 de março de 2020

HOSPITAL NASR FAIAD APRESENTA MICROSCÓPIO IMPORTADO DA ALEMANHA

Foto: Reprodução

Em uma tarde de confraternização e descontração, o Hospital Nasr Faiad apresentou seu novo aparelho para auxiliar em microcirurgias: um MICROSCÓPIO ZEEIS S88, importado da Alemanha, que já foi usado em uma cirurgia neurocirúrgica um dia antes, liderada pelo neurocirurgião Dr Lajovic Safatle. Conheceram o novo aparelho, médicos do HNF, o Prefeito Adib Elias e o secretário de Saúde, Velomar Rios.

O diretor Clínico do HNF, Leonardo Rodrigues Barbosa, explicou que o novo aparelho será fundamental em procedimentos neurológicos e otorrinolaringológicos, mas poderá auxiliar também em cirurgias da coluna, por exemplo. “Esse aparelho dá, à equipe médica, uma segurança muito grande na hora da cirurgia, porque ele nos dá um ganho de 10 vezes o tamanho da imagem”. Segundo o Diretor Técnico do Nasr Faiad, Dr João Paulo Cândido, o ganho para a população é muito grande. “Vamos salvar vidas na cidade”, disse.

“Esse microscópio capacita o hospital a fazer procedimentos que antes não eram feitos, como intervenções em aneurisma, tumores no sistema nervoso central, traumas, acidente cerebral hemorrágico entre outros”, completou Dr Lajovic.

“Há dois anos, Catalão realizava 80% das cirurgias aqui. Com a aquisição dessa máquina, 100% delas serão feitas aqui mesmo. O Hospital está de parabéns “, disse Velomar Rios.

Na oportunidade, o Hospital inaugurou a nova tomografia, a mais moderna da região.

Foto: Reprodução

 

Escrito por: Redação