• 64 99927 3817
anuncie

28 de fevereiro de 2020

EXAME DE PACIENTE INTERNADO NO HDT DÁ NEGATIVO PARA CORONAVÍRUS, DIZ CAIADO

Foto: Reprodução


O exame de um dos pacientes internados no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, deu negativo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), na noite desta quinta-feira (27/2), em seu perfil no Twitter.

“Boa notícia: o exame do paciente que estava no isolamento do HDT, com suspeita de coronavírus, deu negativo. Estamos preparados para garantir agilidade nos exames e segurança aos pacientes e a todos goianos”, escreveu Caiado.

Ainda não se sabe qual paciente teve a suspeita descartada, pois haviam duas pessoas internadas na unidade, em observação, sendo uma senhora e de um rapaz de 22 anos, que voltou de viagem à Itália há 11 dias e foi encaminhado pela Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu.


SAÚDE DE FORMOSA ANUNCIA NOVO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS 

Na tarde desta de hoje, o Núcleo de Vigilância Epidemiológica de Formosa, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal, confirmou que encaminhou um homem, de 35 anos, com suspeita de coronavírus, para o HDT, na capital.

Segundo a nota oficial, o paciente, que é um lutador, esteve recentemente fora do país, especificamente na Croácia e teve escalas em Frankfurt na Alemanha. Ele apresenta todos os sintomas do vírus desde o dia 18 de fevereiro.

Ainda conforme a nota publicada pela Prefeitura de Formosa, o encaminhamento de pacientes com suspeita no Covid-19, o novo coronavírus, para o HDT é um procedimento padrão, recomendado pelo Estado de Goiás. Quem teve contato com o homem que apresentou sintomas do coronavírus deve procurar a unidade básica de saúde mais próxima, UPA-24h ou Hospital Municipal de Formosa.


CAIADO SOBRE CORONAVÍRUS: “GOIÁS ESTÁ PREPARADO” 

Após a divulgação de dois casos sob suspeita de coronavírus em Goiás, Caiado assegurou que o estado está preparado. “Nenhum Estado cumpriu os protocolos e as exigências como nós. A todo o momento, temos novas informações sobre a proliferação e não podemos impedir sua chegada, mas estamos tomando todas as providencias necessárias. O que nós não podemos é criar um clima de pânico na sociedade”, pontuou.

A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (27/2), durante entrevista coletiva no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), onde o governador e outras autoridades fizeram uma visita no período da manhã. De acordo com ele, a visita foi feita com objetivo tranquilizar a população goiana, após a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus no país. Caiado assegurou que a situação está sob controle e não há qualquer motivo para preocupação.

Na entrevista, o governador goiano explicou que se algum caso for confirmado no estado, o governo não vai agir de forma diferente. “Se nós tivermos o diagnóstico, seremos os primeiros a comunicar imediatamente. Governamos com total transparência. A partir do resultado final, se existir um quadro com sinalização mais grave, o hospital já está dotado de uma sala de isolamento, com toda a segurança. Caso haja um aumento do número de confirmados, já temos outros hospitais do Estado preparados para recebê-los. Tudo dentro de uma progressão muito bem elaborada pela Secretaria de Estado da Saúde, para que possamos dar uma atenção a todos os goianos que amanhã possam vir a ser acometidos”, garantiu.

 

Escrito por: Redação/Dia Online