• 64 99927 3817
anuncie

24 de fevereiro de 2020

EM CATALÃO, HOMEM DE 33 ANOS MORRE AFOGADO AO TENTAR ATRAVESSAR RIO SÃO MARCOS; MERGULHADORES DO CORPO DE BOMBEIROS GASTARAM 15 MINUTOS PARA ENCONTRAR O CORPO

Afogamento aconteceu na manhã do último domigo (23), no Rio São Marcos, na região da Fazenda São Domingos, na divisa de municípios entre Catalão e DAvinópolis. Foto: Reprodução

O afogamento aconteceu por volta das 10h40 da manhã de ontem, domingo (23), no Rio São Marcos, zona rural de Catalão, na divisa com o município de Davinópolis.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que colheu informações da pessoal que ligou para os militares, um rapaz tentou atravessar o rio nadando e não conseguiu, vindo a submergir. Após isso, foi organizado pelos militares do 10º Batalhão de Bombeiro Militar, a equipe de mergulhadores para localizar o corpo.

Os Bombeiros ainda informaram que no local, Rio São Marcos, na altura da fazenda São Domingos, próximo a GO-210, município de Catalão, a guarnição de mergulho montou sua base de Operações, colocando em emprego a embarcação e materiais de mergulho.

Com a devida referência apontada por testemunha, do local correto onde a vítima afundou pela última vez, a equipe de mergulhadores então iniciou os seus trabalhos, utilizando a técnica do leque crescente. As condições do rio foram favoráveis, facilitando os trabalhos, detalhando eles que a profundidade a 10 metros estava com água limpa e visível e ainda com pouca correnteza. Dessa forma, depois de 15 minutos de mergulho, os mergulhadores do 10º BBM conseguiram obter sucesso na missão, encontrando assim o corpo da vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada a aproximadamente 100 metros abaixo do local onde entrou na água, ou seja, origem. Os bombeiros ainda informaram que a vítima foi encontrada vestindo camiseta e calça de agasalho.

Após ser encontrado, o corpo foi removido e levado para Instituto Médico Legal (IML) de Catalão.


SOBRE A VÍTIMA

Vítima de afogamento foi indentificada como André Rodrigues Pires, tinha 33 anos de idade, era natural de Davinópolis, mas morava em Catalão. Foto: Reprodução

A vítima que foi identificada como André Rodrigues Pires, tinha 33 anos de idade, era natural de Davinópolis, mas era residente da Av. das Américas, Bairro das Américas, em Catalão.

 

Escrito por: Badiinho Filho