• 64 99927 3817
anuncie

21 de fevereiro de 2020

EM GOIÁS, CARNAVAL SERÁ COM MUITA CHUVA, INCLUSIVE NA REGIÃO SUDESTE; É O QUE DIZ A PREVISÃO DO TEMPO

Em todo o Estado de Goiás, previsão é de muita chuva durante o feriado de carnaval. Foto: Badiinho do Blog

Muita gente está se perguntando como ficará o tempo durante todo o feriado de carnaval aqui na nossa região. Para respondermos a pergunta dos foliões que irão cair na folia em eventos carnavalescos espalhados nos municípios da região sudeste, como por exemplo em Goiandira, onde já conta com programação na noite de hoje, e Três Ranchos, cuja a programação começa amanhã, sábado (22).

De acordo com o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), coordenado pelo professor Rafael de Ávila, que obteve informações do  Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO), uma má formação de um canal de umidade, intensifica a formação de áreas de instabilidades em todas as regiões do Estado de Goiás, e com isso, teremos pancadas de chuvas isoladas que poderão ser localmente fortes e acompanhadas de rajadas de ventos e quedas de raios, ou seja, o carnaval em Goiás será com muita chuva.

Então, já que você que irá foliar em algum canto da nossa região ou do nosso Estado, é melhor você levar capa de chuva, guarda-chuva, e seguir as medidas de segurança em caso de tempestades, afim de evitar acidentes.


CHUVA FORTE CAIU NA CIDADE DE CATALÃO NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA (21)

Leitor registra chuva intensa no bairro Castelo Branco, em Catalão. Foto: Leitor/Reprodução

Falando em chuva, enquanto escrevíamos a matéria informando os nossos leitores a respeito da previsão do tempo na nossa região, e em todo o Estado de Goiás, durante o feriado de carnaval, uma forte chuva acompanhada de trovões caia sobre a cidade de Catalão. Como a chuva ainda caia na cidade até a publicação da matéria, não foi possível colher o número exato dos milímetros que choveu, porém, devido ao grande volume de chuva registrado, com certeza deve ter ultrapassado os 40 milímetros em aproximadamente 40 minutos.

 

Escrito por: Badiinho Filho