• 64 99927 3817
anuncie

13 de fevereiro de 2020

ALUNOS DO ITEGO AGUINALDO DE CAMPOS NETTO, NO DIMIC, FIZERAM MANIFESTAÇÃO PARA RECUPERAÇÃO DE ASFALTO; EM NOTA, CODEGO AFIRMA QUE RECAPEAMENTO ASFÁLTICO SERÁ INICIADO APÓS O PERÍODO CHUVOSO

Cerca de 80 alunos particparam de ato de manifesto na noite da última quarta-feira (12). Foto: Leitor/Reprodução

Na noite de ontem, quarta-feira (12), cerca de 80 alunos do Instituto Tecnológico de Goiás – Itego Aguinaldo de Campos Netto, realizaram uma manifestação para reivindicarem a recuperação de cerca de 2,9 quilômetros de asfalto no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), local onde está instalado unidade especializada em cursos técnicos e profissionalizantes mantida pelo Governo do Estado, mas que é gerida por uma Organização Social (OS).

Codego afirma que recapeamento serão inciados após o período chuvoso, por meio de parceria entre o órgão e a Prefeitura de Catalão. Foto: Leitora/Reprodução

De acordo com os alunos que participaram da manifestação, o acesso ao Itego Aguinaldo de Campos Netto ficou muito difícil nos últimos meses, pois com o período chuvoso os buracos aumentaram, o que proporciona riscos principalmente aos alunos que utilizam motocicletas.

De acordo com uma aluna que faz curso no Itego Aguinaldo de Campos, muitas pessoas estão até deixando de ir ao seu curso por conta da dificuldade de chegar na unidade, justificando que o ato de manifesto só não rendeu mais gente por decorrência da desistência de alunos de irem assistir as aulas por decorrência das chuvas e dos buracos durante o percurso.

PREFEITURA REALIZOU OPERAÇÃO TAPA BURACOS NO DIMIC HÁ CERCA DE 1 ANO

Em março do ano passado, por meio de parceria entre prefeitura, governo do Estado e empresários, operação foi realizada em ruas do Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC). Foto: Secom-Pref. de Catalão/Reprodução

Na primeira semana de março do ano passado, por meio de uma parceria entre Prefeitura de Catalão, Governo do Estado de Goiás, e empresários com empresas instaladas no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC), promoveram uma operação tapa-buracos que resolveu e amenizou temporariamente o problema dos buracos no local.

Na época, a parceria foi da seguinte maneira: A prefeitura forneceu toda a mão de obra e maquinário completo, e gastos em média 150 toneladas de massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), adquirida pelos empresários. Os trechos que estavam em situação praticamente intransitável com buracos enormes e muita lama foram recuperados, e todo o trabalho foi concluído em duas semanas.


EM NOTA, O CODEGO DISSE O SEGUINTE:

A Companhia de Desenvolvimento de Goiás (CODEGO), em nota enviada ao Blog do Badiinho na manhã desta quinta-feira (13), disse que assim que será iniciada a operação tapa-buracos, 20 dias depois após a conclusão do processo de licitação for concluída, e que as obras de recapeamento asfáltico do Distrito Industrial serão iniciadas tão depois de período chuvoso, por meio de parceria entre CODEGO e Prefeitura de Catalão. Leia a nota completa abaixo:

 

NOTA DA CODEGO

O Governo de Goiás, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), informa que a Operação Tapa-Buracos no Distrito Minero Industrial de Catalão (DIMIC) será iniciada em até 20 dias após a conclusão do processo licitatório atualmente em curso.

As obras de recapeamento asfáltico das vias do distrito serão iniciadas logo depois do período chuvoso, em uma parceria entre a CODEGO e a Prefeitura de Catalão, na qual a estatal fornecerá os materiais necessários e a municipalidade cederá a mão-de-obra especializada.

 

Escrito por: Badiinho Filho