• 64 99927 3817
anuncie

10 de fevereiro de 2020

TEMPORAL DEIXA A GRANDE SÃO PAULO DEBAIXO D’ÁGUA

Foto: TV Globo/Reprodução

A chuva forte que atingiu a cidade de São Paulo durante a madrugada de hoje (10) provocou o transbordamento de rios e impôs a capital o estado de Alerta. Logo no início da madrugada, por volta de 1h da manhã, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda cidade em Estado de Atenção para alagamentos. A recomendação incluiu a área central e as Marginais Pinheiros e Tietê, que registraram transbordamentos.

Ao todo, durante a madrugada, foram registrados mais de 70 pontos de alagamentos na cidade, sendo a maioria intransitáveis. Outros, incluindo as avenidas Ordem e Progresso, na Lapa, Giovanni Gronchi, em Campo Limpo, e 23 de maio, na região da Liberdade, tiveram alagamentos transitáveis.

TRANSBORDAMENTO

Foto: TV Globo/Reprodução

Às 2h15, o córrego Ipiranga transbordou e alagou Avenida Professor Abraão de Morais, perto da rua Francisco Tapajós. No Butantã, o córrego Pirajuçara também não suportou a quantidade de água na altura do Hipermercado Extra. Outros dois córregos transbordaram logo depois: No Campo Limpo, o Morro do S, na altura da rua Joaquim Nunes Teixeira, e em Cidade Ademar, o Zavuvus, na praça Tuney Arantes.

Antes desse temporal, ao longo do domingo, o Corpo de Bombeiros contabilizou 113 quedas de árvores e cinco desabamentos.

GRANDE SÃO PAULO

Foto: TV Globo/Reprodução

Também houve relatos sobre enchentes na Grande São Paulo durante a madrugada. Nas redes sociais, uma moradora publicou foto que mostra o bairro Rochdale alagado, região que fica perto da várzea do rio Tietê e geralmente sofre com alagamentos.

 

Escrito por: Redação/SP Agora