• 64 99927 3817
anuncie

7 de fevereiro de 2020

CHUVA DA MADRUGADA DESTA SEXTA FEIRA, EM CATALÃO, FOI DE QUASE 100 MILÍMETROS; CIDADE VOLTA A FICAR EM ESTADO DE ATENÇÃO, AFIRMA DEFESA CIVIL

Cidade de Catalão volta a ficar em estado de emergência, afirma coordenador da Defesa Civil em Catalão. Foto: Reprodução

CHUVA EM CATALÃO| De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a Estação Automática localizada no campus da Universidade Federal de Catalão (UFCTA) registrou 96,4 mm, a Estação Convencional registrou 66 mm.

Os bairros na cidade de Catalão (GO) registraram os seguintes volumes de chuva: Jardim Catalão: 65,2 mm; DIMIC: 68,7 mm, Evelina Nour: 62,7 mm; Bairro Leblon: 75,4 mm; Setor Aeroporto; 74,8 mm.

O mês de fevereiro de 2020 já registrou até a data de hoje, (07/02) 153,2 mm o que corresponde que já choveu 78% em relação à média histórica. Destaca-se que a previsão de chuva continua para o final de semana, através da atuação do sistema de baixa pressão atmosférica, associado ao fluxo de calor e umidade advindo da Região do Norte do Brasil.

Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do (CIMEHGO), repassadas ao Professor Rafael de Ávila Rodrigues, do Laboratório de Climatologia da UFCAT.


CIDADE VOLTA A FICAR EM ESTADO DE ALERTA

Após recebermos várias mensagens com vídeos de moradores do bairro Monsenhor Souza, ao quais demonstravam preocupações com a situações da represas, novamente procuramos do coordenador da Defesa Civil em Catalão e também Secretário de Obras no município, Senhor Leonardo Martins, que nos reportou que “toda Catalão está em alerta de Estado de emergência”. “Estamos também preocupados, estamos monitorando. Os ribeirinhos não devem estar lá, pois estamos em estado de emergência e toda atenção é pouca”, disse Leonardo Martins, Secretário de Obras e coordenado da Defesa Civil em nossa cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

GRANDE QUANTIDADE DE CHUVA ELEVA NÍVEIS DAS REPRESAS DO MONSENHOR SOUZA . O vídeo foi enviado por uma leitora, moradora do bairro Monsenhor Souza, e mostra a situação das represas nesta sexta-feira (07). . A semana em Catalão foi com muita chuva, somente na madrugada da última quarta-feira (06), foram mais de 70 milímetros de água. Na madrugada de hoje, cerca de 60 milímetros, situações que elevam os níveis das barragens em Catalão. . O Blog do Badiinho entrou em contato com o chefe da Defesa Civil e Secretário de Obras, Leonardo Martins, e aguarda retorno. . Acesse Blog do Badiinho e leia mais notícias! . #blogdobadiinho #chuvas #represas #monsehorsouza #niveisdeaguaelevados

Uma publicação compartilhada por Blog do Badiinho (Oficial) (@blogdobadiinho) em


Escrito por: Badiinho Filho