• 64 99927 3817
anuncie

6 de fevereiro de 2020

CATALÃO: CHUVA DA MADRUGADA DE HOJE ULTRAPASSOU 70 MILÍMETROS

73 milímetros de chuva em apenas 3 horas, foi o volume de água que caiu na cidade de Catalão na madrugada desta quinta-feira (06). Foto: José Pedro Júnior – Pidim/Jornal O Catalão

O volume de chuva registrado em Catalão na madrugada de hoje, quinta-feira (06/02), de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a e estação automática localizada no campus da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), registrou 73 milímetros de chuva em apenas 3 horas. Já a estação convencional registrou 44,3 mm.

Os bairros na cidade de Catalão (GO) registraram os seguintes volumes de chuva: Jardim Catalão: 65.1 mm;  Eta DIMIC: 51.7 mm, Evelina Nour: 58.2 mm; Bairro Leblon: 65.3 mm; Setor Aeroporto; 61.4 mm.

Destaca-se que a previsão de chuva continua para os próximos dias através da atuação do sistema de baixa pressão atmosférica, associado ao fluxo de calor e umidade advindo da Região do Norte do Brasil, com possibilidade de intensificar em Catalão e região, estimulando a formação áreas de instabilidade, através de nuvens carregadas que devem provocar chuva forte e volumosa, de acordo com dados repassados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (CIMEHGO)  ao Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

As informações acima foram repassadas ao Blog do Badiinho pelo Professor de Climatologia no Curso de Geografia da UFCAT, Rafael de Ávila Rodrigues.

Foto feita na madrugada de hoje em um edificío na Av.Raulina, mostra ponto de alagemento. Foto: José Pedro Júnior – Pidim/Jornal O Catalão

Escrito por: Badiinho Filho