• 64 99927 3817
anuncie

3 de fevereiro de 2020

5 MILHÕES DE REAIS, É A ESTIMATIVA QUE A PREFEITURA DE CATALÃO FAZ PARA RECUPERAR ESTRAGOS CAUSADOS PELO TEMPORAL

Imagem feita na última quinta-feira, mostra máquina trabalhando próximo a represa do Monsenhor Souza. Foto: Facebook-Pref.Catalão/Reprodução

De acordo com o Secretário de Obras do município de Catalão, a estimativa de gastos para a reparação dos estragos causados pelo temporal da última quarta-feira (29/01), é de cerca de R$ 5 milhões de reais.

Segundo o Secretário de Obras de Catalão, Leonardo Martins, 120 homens trabalham em vários pontos de Catalão onde chuva procou estragos. Foto: Facebook-Pref. Catalão/Reprodução

O Secretário de Obras, disse em entre entrevista nesta manhã, que foram muitos os danos, e que os trabalhos estão sendo realizados diuturnamente para a preparação de documentação a serem encaminhados a Defesa Civil em nível federal, afim de correr atrás de recursos federais para a recuperação da cidade. Leonardo Martins disse ainda, que mais de 120 homens trabalham na cidade, além de todos equipamentos, maquinários, caminhões estão empenhados, nos reparos de estragos causados pela forte chuva que caiu em Catalão na semana passada.


SITUAÇÃO DAS REPRESAS

Drenagem deixou represa bem abaixo de seu nível normal. Foto: Balanço Geral-TV Sucesso/Reprodução

Já a respeito das represas, Leonardo Martins disse o seguinte: “Nós estamos aproveitando aqueles tubos estão disponíveis para a municipalidade a custo zero. É uma parceria com a empresa Mosaic Fertilizantes, que está nos dando total assistência, e então enquanto o período chuvoso não passa, até porque estamos aguardando algumas precipitações maiores, nós vamos deixar aqueles dutos para estar drenando a represa do Clube do Povo. Mas é importante salientar, que nós estamos monitorando, a represa, as demais barragens, e está tudo tranquilo, a comunidade não precisa mais ficar apreensiva, pois a questão agora é reparar os danos”, disse o Secretário de Obras e Coordenador da Defesa Civil em Catalão, o Engenheiro Civil Leonardo Martins, em entrevista ao repórter Gustavo Marinho, do Balanço Geral, programa da TV Sucesso, afiliada da Record TV.

Dutos de drenagem ainda serão mantidos na represa do Clube do Povo. Foto: Balanço-TV Sucesso/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho