• 64 99927 3817
anuncie

1 de fevereiro de 2020

NÍVEL DA REPRESA DO RESIDENCIAL CAMPO BELO ESTÁ SENDO BAIXADA AOS POUCOS; “BARRAGEM ESTRUTURALMENTE ESTÁ BEM”, AFIRMA SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE

Imagem aréa da represa do Campo Belo feita pelo Drone Super Catalão na manhã da última quarta-feira (29). Foto: Drone Super/Reprodução


Ainda falando a respeito do temporal e do rompimento de represas, vários internautas estão questionando como está a situação da represa do Residencial Campo Belo, que recebeu todo o volume de água de três represas que se romperam na madrugada da última quarta-feira (29).

Atrás de respostas, novamente o blogueiro Badiinho fez contato com o Secretário de Meio Ambiente de Catalão, Silas Tristão, afirmou que a situação da referida barragem é tranquilo, e que excesso de água está sendo baixada aos poucos.

“A represa do Campo Belo, ela estruturalmente está bem, e não tem problema. Nós já colocamos aquelas pedras para segurar o estravassor e servir também como dissipador. Essa represa temos que secá-la aos poucos, pois não podemos baixar o nível dela de uma vez, porque se colocar pressão em baixo, é ruim”, destacou ao site, Silas Tristão, Secretário do Meio Ambiente do município de Catalão.

Preenchimento com pedras no aterramento da represa do Residencial Campo Belo. Foto: Facebook – Pref. Catalão/Reprodução

De acordo com o Secretário, as avalições acima foram feitas pelo técnico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Catalão (SEMMAC) e pelo Secretário de Infraestrutura, que também é engenheiro civil, Luiz Severo Gomide.

Escrito por: Badiinho Filho