• 64 99927 3817
anuncie

29 de janeiro de 2020

ESTADO DE ALERTA: TRÊS REPRESAS SE ROMPERAM COM TEMPORAL QUE CAIU EM CATALÃO, E REPRESA DO CLUBE DO POVO É MONITORADA; BOMBEIROS INTERDITARAM AV. RAULINA.F.PASCHOAL

Represa do Condomínio Campo Belo, recebeu todo o volume de água das outras três represas que se romperam acima dela. Foto: Badiinho Filho

Uma chuva esperada para 15 dias caiu sob a cidade de Catalão na madrugada desta quarta-feira (29), e provocou o rompimento de três represas, sendo a primeira a se romper em um condomínio de luxo da cidade, o ‘Paqueta’, e na sequência, outras duas represas de propriedades particulares também se romperam, mas que por sorte, o volume de água das mesmas parou na represa do condomínio Campo Belo, que transbordou e atingiu uma outra represa, chamada de represa da bica, localizada na região sudeste da cidade, onde existe outras sete represas, das quais, três se romperam com a forte chuva da madrugada.

Represa da Bica, localizada na região sudeste onde existem outras 6 represas, recebeu um grande volume de água que transbordou da represa do Campo Belo. Foto: Badiinho Filho

Assim que amanheceu o dia, as autoridades da cidade, como representantes da Prefeitura de Catalão, Defesa Civil, Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC) e Corpo de Bombeiros, convocaram uma coletiva de imprensa, para falar sobre a gravidade da situação, e anunciar que foi pedido para que os comerciantes deixassem seus comércios no decorrer do dia desta quarta (29), até que fossem feitos os levantamentos.

As autoridades anunciaram também, que o acesso de pessoas e de veículos estão impedidos em toda a extensão da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, pois segundo o Secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil, disse que com o rompimento das três represas, existe uma preocupação de um rompimento da represa do Clube do Povo, pois o próprio comando do Corpo de Bombeiros confirmou que na represa existem infiltrações, e por houve a necessidade das medidas de prevenção.

Represa do Clube do Povo recebeu grande volume de água. Foto: Redes Sociais/Reprodução


COMITÊ EMERGIAL FOI MONTADO

Por determinação do Prefeito de Catalão, Adib Elias, o Secretário de Obras de Catalão, Leonardo Martins, que também é coordenador da Defesa Civil, disse que um Comitê de Emergência foi montado para acompanhar os danos e que também foi feito o Decreto de Situação de Emergência.


TRANSPORTE COLETIVO SUSPENSO

Secretário de Obras e Coordenador da Defesa Civil na cidade de Catalão, Leonardo Martins ao lado do Comandante do 10° Batalhão de Bombeiro Militar, Warlei Martins. Foto: Badiinho

Com o pedido de evacuação da extensão da Avenida Raulina Fonseca Paschoal (Córrego Pirapitinga), o terminal coletivo também está impedido de funcionar e o transporte coletivo está suspenso.


ESTADO DE ALERTA

O Secretário de Obras e coordenador da Defesa Civil, solicitou dos catalanos para que evitem passar pela região da Avnida Raulina Fonseca Paschoal, e que fiquem em suas casas em caso de novas chuvas, afirmando ele, que toda os comunicados a serem divulgados com atualização da situação, serão reportados por esse comitê, por meio de entrevistas coletivas a serem organizadas pela Secretaria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Catalão.


VEJA ABAIXO, A ENTREVISTA COLETIVA COMPLETA DAS AUTORIDADES DE CATALÃO:

 

Escrito por: Badiinho Filho