• 64 99927 3817
anuncie

29 de janeiro de 2020

CASAS FORAM INVADIDAS PELA CHUVA; TEMPORAL FOI O MAIS SEVERO DOS ÚLTIMOS 50 ANOS

Água da forte chuva invadiu casas em vários bairros de Catalão. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Você está acompanhando pelo Blog do Badiinho, a cobertura completa dos estragos causados pela forte chuva que acometeu a cidade de Catalão na madrugada desta quarta-feira (29), a qual, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram 146 mm em apenas 3 horas, o que classifica o temporal como o mais severo dos últimos 50 anos.

Matéria da TV Anhanguera de Catalão, exibida no início da tarde de hoje, mostrou o drama vivido por alguns moradores que tiveram suas casas invadidas pela água do temporal.

Em uma das casas visitadas pela a equipe de TV, o morador acordou com o barulho a enxurrada, e o susto foi maior, quando ele colocou os pés no chão e percebeu que a sua casa estava toda alagada.

Ruas viraram rios durante o temporal na madrugada desta quarta-feira. Foto: TV Anhanguera/Reprodução

Na matéria, foi mostrado uma criança que alegremente segurava o seu cachorrinho de estimação, que por muito pouco não morreu afogado, porém, parte dos frangos que a família do garoto criavam no quintal, não tiveram a mesma sorte.

“Veio uma água de uma vez de cima, que durante 15 minutos invadiu a casa inteira, invadindo a nossa casa e dos vizinhos, e chegamos a perder muitos frangos caipiras que criamos no fundo da nossa casa”, relatou o vendedor ambulante, Adailton Cardoso, que teve sua casa invadida pela água da chuva.

Numa outra casa, a uma idosa teve que ser retirada devido a invasão da água.

Durante a madrugada, equipes do Corpo de Bombeiros acompanharam de perto as áreas de maior risco, e orientaram alguns moradores para não ficarem em casa. Veja a matéria completa abaixo:

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Anhanguera Catalão