• 64 99927 3817
anuncie

27 de janeiro de 2020

VAGÕES DE LOCOMOTIVA DE CARGA SE DESCARRILAM NA CIDADE DE GOIANDIRA

Foto: Danilo – Leitor/Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (27), o Blog do Badiinho recebeu imagens de um leitor de Goiandira, que mostram o descarrilamento de vagões da locomotiva de carga, na cidade de Goiandira. De acordo com o que o site apurou, os vagões da locomotiva estão carregados com insumo para fertilizantes, e não houve vazamento da carga e nem registro de feridos.

Foto: Danilo – Leitor/Reprodução 

O Blog do Badiinho, entrou em contato com a VLI, operadora da ferrovia, quem em nota, informou que uma equipe de manutenção trabalhavam no local para liberar a ferrovia, informando ainda que as causas do incidente estão sendo apuradas. Leia a nota completa abaixo:

A VLI, operadora da ferrovia, registrou, na noite de domingo (26), o descarrilamento de dois vagões e o adernamento de outros quatro em trecho da cidade de Goiandira. Não houve vazamento de carga. Uma equipe de manutenção já está no local e atua para liberar a ferrovia. As causas do incidente estão sendo apuradas.

ESTE É O SENGUNDO INCIDENTE EM POUCO MAIS DE UM MÊS 

Composição tinha cinco vagões e seguia rumo a Uberaba (MG) levando matéria-prima para produção de fertilizante. Empresa responsável pela ferrovia disse que apura as causas do acidente. Foto: Reprodução/TV Anhanguera


Um trem carregado com minério tombou enquanto passava por uma ferrovia em Goiandira, região sudeste de Goiás. Os vagões transportavam rocha fosfática, que é uma matéria-prima utilizada na produção de fertilizantes. Ninguém se feriu.


O acidente aconteceu na quinta-feira, 5 de dezembro de 2019. Os cinco vagões da composição tombaram quando seguiam viagem rumo a Uberaba (MG).


Uma equipe atuou durante toda a madrugada e já conseguiu retirar o trem do local, liberando o fluxo. Antes, uma máquina que seria usada no trabalho também tombou quando estava sendo retirada de um caminhão, às margens da GO-210.


Na época, em nota, a VLI, empresa responsável pela ferrovia, informou que as causas do acidente estão sendo apuradas e que o minério que ficou espalhado não causou danos ambientais.

 

Escrito por: Badiinho Filho