• 64 99927 3817
anuncie

27 de janeiro de 2020

COMUNIDADE RURAL DO BOTAFOGO, MUNICÍPIO DE TRÊS RANCHOS, FICOU 73 HORAS COM FORNECIMENTO DE ENERGIA INTERROMPIDO

Para não jogarem fora toda a produção de leite de três dias sem energia, produtores fabricaram queijos. Foto: Leitora/Reprodução

Relatamos aqui na última sexta-feira (24), informações de que os moradores da comunidade do Botafogo, zona rural do município de Três Ranchos, completaram mais de 50 horas de fornecimento de energia elétrica interrompido. Pois bem, ela foi reestabelecida, mas somente às 16 horas do último sábado (25), ou seja, 73 horas depois.

Para não jogarem fora toda a produção de leite de três dias sem energia, produtores fabricaram queijos. Foto: Leitora/Reprodução

Na matéria de sexta-feira (24), relatamos que os produtores teriam perdido mais de 250 litros de leite, que só não foram jogados fora, por que eles foram transformados em queijos, pois sem energia, o armazenamento refrigerado ficou impossibilitado, e a saída, foi dar um jeitinho para que a produção não fosse toda jogada no ralo.

Foto mostra queijos fabricados com produção de leite que seriam jogados fora por falta de energia. Foto: Leitora/Reprodução

No início da tarde do último sábado (25), ao sermos informados de que a energia não havia sido reestabelecida no local, entramos em contato com a assessoria de comunicação da Enel Distribuição, porém, antes que recebêssemos a nota, o que só ocorreu nesta segunda-feira (27), fomos informados de que a energia havia retornado às 16 horas, quando a Prefeitura de Três Ranchos já preparava para levar caminhões pipas para abastecer reservatórios das casas na região, pois sem energia, os moradores ficaram com suas reservas esgotadas, pois não havia como fazer o bombeamento para as caixas d’água.

Lembrando ainda, que o Prefeito Hugo Deleon, chegou a enviar ofício para a companhia solicitando atendimento emergencial.

Em nota, a Enel disse que um cabo rompido provocou a interrupção, porém, na mesma nota, informam que a energia foi reestabelecida na quinta-feira (23), o que não teria acontecido, segundo denúncias de moradores da região. Leia a nota completa abaixo:  


NOTA DE POSICIONAMENTO

A Enel Distribuição Goiás informa que o fornecimento de energia na região mencionada está normalizado. A companhia esclarece que após as fortes chuvas, com ventos e raios, que atingiram o local na tarde da última quarta-feira (22), um cabo da rede de média tensão foi rompido, interrompendo o serviço para os clientes do local. A empresa ressalta que técnicos trabalharam ininterruptamente para recuperar o trecho danificado e o fornecimento foi normalizado na quinta-feira (23).

 

Escrito por: Badiinho Filho