• 64 99927 3817
anuncie

21 de janeiro de 2020

AGORA É OFICIAL: MENINA DE 5 ANOS QUE CAIU DE TOBOÁGUA RECEBEU ALTA HOSPITALAR E JÁ ESTÁ RETORNANDO PARA CATALÃO

Em foto tirada agora pouco exclusiva para o Blog do Badiinho para a melhor notícia da semana, ela e seu pai já organizam a viagem de volta para Catalão. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Publicamos aqui no domingo (19), que a pequena Luna Borges Tavares, 5 anos de idade, que sofreu um traumatismo craniano após sofrer uma queda de um toboágua do Clube Recreio Colonial, no dia 11 deste mês, havia recibo alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências de Goiânia Governador Otávio Lage Siqueira (HUGOL), onde ficou em recuperação por 8 dias, chegando a ficar alguns dias em coma induzido.

Na tarde de hoje, terça-feira (21), depois de 10 dias internada no HUGOL, em Goiânia, a pequena Luna recebeu alta médica, e já está a caminho de Catalão, para matar a saudade de casa, de seus familiares, amiguinhos e todas as pessoas que rezaram e oraram pela sua recuperação.

Luna toda sorridente posa para fotografia nos corredores do Hospital de Urgências de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL), em Goiânia. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

ENTENDA O CASO

Segundo o Corpo de Bombeiros, a altura estimada do toboágua de onde a menina caiu, é de cerca de 5 metros de altura. Foto: Reprodução

Luna Borges Tavares de 5 anos de idade teve traumatismo craniano após um acidente em um toboágua do Clube Recreio Colonial, localizado nas margens da BR 050, no Jardim Colonial, em Catalão. O acidente aconteceu por volta das 16h15 da tarde do dia 11 de janeiro.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Catalão, quando a equipe de militares chegaram ao local, a criança sentada, consciente, porém, bastante confusa.

A comunicação social do Corpo de Bombeiros informou que a criança apresentava ferimento na face, escoriações na testa, em ambos membros inferiores e superiores, além de inchaço em toda a circunferência do crânio.

O Corpo de Bombeiros explicou que a criança estava na companhia da mãe, a qual relatou que sua filha havia caído do toboágua, com altura de estimada de 5 metros, caído direto no chão. Após a queda, a menina permaneceu por alguns instantes imóvel ao solo, e posteriormente se levantou e caminhou até onde estava a sua mãe.

Assim que os militares do Corpo de Bombeiros chegaram, foram realizados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, com imobilização da criança, a qual foi encaminhada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

Na manhã deste domingo (12), o Blog do Badiinho, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa de Catalão, que confirmou a transferência da criança de 5 anos para uma unidade hospitalar de Goiânia, capital de Goiás.

De acordo com informações da Santa Casa de Catalão, a menina de 5 anos foi transferida por volta das 19h por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Luna ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) até o último domingo (19), e nesta terça-feira, 21 de janeiro, recebeu alta médica.


Leia mais sobre o assunto:

CLUBE RECREIO COLONIAL ESTÁ COM CERTIFICADO DE CONFORMIDADE DOS BOMBEIROS VENCIDO DESDE DEZEMBRO; MENINA DE 5 ANOS TEVE TRAUMATISMO CRANIANO AO CAIR DE TOBOÁGUA COM CERCA DE 5 METROS DE ALTURA

CORPO DE BOMBEIROS INTERDITA PARTE DE ESTRUTURA DO CLUBE RECREIO COLONIAL; POLÍCIA CIVIL ENTRA NO CASO PARA APURAR QUEDA DE CRIANÇA DE 5 ANOS DE TOBOÁGUA

MENINA DE 5 ANOS QUE CAIU DE TOBOÁGUA DO CLUBE RECREIO COLONIAL DEIXA A UTI DO HUGOL; POSSIBILIDADE É DE ALTA AINDA NESTA SEMANA

 

Escrito por: Badiinho Filho