• 64 99927 3817
anuncie

20 de janeiro de 2020

PREVISÃO É DE MUITA CHUVA PARA CATALÃO E PARA TODO O ESTADO DE GOIÁS NESTA SEMANA; LABORATÓRIO DE CLIMATOLOGIA DA UFCAT FAZ NOVO ALERTA

Foto: Reprodução

Se os boletins meteorológicos do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) estiverem certos, os goianos podem ficar com os guarda-chuvas preparados nesta semana. O instituto prevê uma semana de muita chuva em todas as regiões do estado.

O Cptec emitiu até mesmo um alerta laranja, para vendavais e chuvas intensas para a região centro-norte do estado nesta segunda-feira (20). A pluviometria, todavia, não causará estragos como os que têm acontecido no Espírito Santo.

Em Goiânia, há previsão de chuva de segunda a sexta-feira, com a temperatura variando entre 20°C e 32ºC. Anápolis, também no centro, terá a semana igualmente chuvosa. As máximas na cidade não passam de 28°C.

No sul e sudoeste, muitas chuvas. Em Rio Verde, os termômetros ficam entre 21°C e 31°C. Em Itumbiara, apesar da chuva, a temperatura pode alcançar 33°C nesta semana.

Porangatu, no norte goiano, tem previsão de chuva de segunda a sexta-feira, com as temperaturas ficando entre 22ºC e 33°C. Luziânia, cidade no Entorno do DF, também recebe muitas chuvas, que deixam o tempo mais ameno, com mínimas de 19°C.

EM CATALÃO, SEMANA TAMBÉM SERÁ COM MUITA CHUVA

Previsão é muita chuva durante toda a semana em Catalão, cidades da região e em todo o Estado de Goiás. Foto: Arquivo – Blog do Badiinho

Para a cidade de Catalão e para as cidades da região sudeste, a previsão não é diferente das demais de Goiás, tanto é que novamente, nesta segunda-feira (20/01), o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), emitiu novo comunicado de alerta para possibilidades de chuvas fortes em nossa região. Leia abaixo o comunicado completo abaixo:

ALERTA METEOROLÓGICO (20/01/2020)

Com o intuito de uma ação de prevenção, alerta para todas as regiões do Estado de Goiás, as chuvas podem ser mais intensas e vir acompanhadas de ventos de intensidade de moderado a forte e com raios.

Informações: Prof. Rafael Ávila Rodrigues

Discente: Taís Tiss

Lab. Climatologia UFG/RC/UFCAT

Fonte: CIMEHGO

Veja também abaixo, a previsão do tempo para a cidade de Catalão para os próximos dias:

Foto: CPTEC/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do Diário de Goiás e Lab. Climatologia da UFCAT