• 64 99927 3817
anuncie

13 de janeiro de 2020

SERÁ QUE O CLUBE ONDE CRIANÇA DE 5 ANOS CAIU DO TOBOÁGUA OFERECE CONDIÇÕES DE RECEBER PÚBLICO?

Foto: Facebook/Reprodução

Um trágico acontecimento marcou o final de semana em Catalão. A queda de uma criança de 5 anos de idade, que teve traumatismo craniano após sofrer uma queda de um toboágua no Clube Recreio Colonial, na tarde do último sábado (11), faz com que levantemos uma discussão importantíssima, que servirá para alertar os pais, a fiscalizar os lugares em que levamos nossos filhos, e principalmente, para alertar aos órgãos responsáveis por fiscalização destes locais, os quais, podem dar os avais para funcionamento ou não, destes estabelecimentos, que devem oferecer lazer e entretenimento, e não riscos a vida de quem está lá. Porém, quando não fiscalizados, podem acabar se tornando um verdadeiro pesadelo para os seus usuários, clientes, ou seja qual for o rótulo.

O nosso questionamento são os seguintes: um dos clubes mais antigos e tradicionais da cidade de Catalão está em plena condições para funcionamento? Lá está limpo a área? As piscinas recebem a manutenção em dia? A vigilância Sanitária Municipal e Estadual visita com frequência o estabelecimento comercial na área de alimentação que fica dentro das dependências do Clube? Com relação a segurança dos visitantes, especificamente crianças, ela existe? Para os brinquedos que oferecem riscos, como o toboágua onde a criança se acidentou, lá existe dois funcionários aptos a fiscalizarem a idade, altura e peso das crianças que podem usá-lo? Existem Salva Vidas capacitados nas margens das piscinas em caso de emergência?

As respostas para todos estes questionamentos acima citados, não é o estabelecimento que poderá nos dar, mas sim, os órgãos responsáveis pela emissão dos Alvarás, tais como Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, e seus órgãos, como a Vigilância Sanitária.

Com relação aos Álvaras da Prefeitura de Catalão, a Procuradora Jurídica do Município de Catalão, Débora Mamede, nós informou que os mesmos estão em dia. 

ESTADO DE SAÚDE DA CRIANÇA

Com relação ao estado de saúde da criança de 5 anos, ela ainda segue internada na UTI do Hugol em Goiânia, capital do Estado, porém, respondendo bem ao tratamento, contando com as orações de todos para se recuperar o quanto antes.  

CASO DE POLÍCIA?

O Blog do Badiinho entrou em contato com a Polícia Civil de Catalão, questionando o órgão se será feita uma investigação se houve negligência ou falta de segurança por parte do Clube, sendo informado o seguinte: “Para isso, como se trata de acidente com lesão, possivelmente culposa, depende que os representantes legais da criança procurem a Polícia Civil, o que ainda não ocorreu”.

 

Escrito por: Badiinho Filho