• 64 99927 3817
anuncie

7 de janeiro de 2020

HEMOCENTRO DE CATALÃO PRECISA DE DOADORES DE SANGUE; NESTE PERÍODO DO ANO, QUEDA DE DOAÇÕES CHEGA A 40%

Para doar sangue, basta procurar a regional do Hemocentro, localizado na Rua Osório Vieira Leite, 70, no bairro São João, atrás do Colégio Estadual Dona Iayá. Foto: Maysa Abrão/Reprodução 

Devido à queda de doadores em cerca de 40% devido ao período de festas e férias, o que gera preocupação na direção do Hemocentro Regional de Catalão.

“Nessa época é a que a gente precisa mais de sangue, pois é a época que ocorrem mais acidentes, fatos que podem levar a utilização de sangue. Concidentemente é a época que as pessoas estão viajando, visitando seus familiares, fazendo seus afazeres, deixando para segundo plano, a doação de sangue”, disse o médico e diretor do Hemocentro de Catalão, Fernando Braga.

 Uma doação pode salvar quatro vidas. Foto: TV Sucesso/Reprodução

Para doar sangue, basta procurar a regional do Hemocentro, localizado na Rua Osório Vieira Leite, 70, no bairro São João, atrás do Colégio Estadual Dona Iayá. As doações podem ser feitas das 07h às 11h da manhã, e das 13h às 16h.

Para ser um doador a pessoa precisa ter entre 18 a 60 anos de idade, pesar mais de 50 kg e levar um documento oficial com o foto.

Dr. Fernando Braga, diretor do Hemocentro de Catalão conclama a população para doarem seangue. Uma doação pode salvar quatro vidas. Foto: TV Sucesso/Reprodução

“Eu falo que é importante procurar o Hemocentro sempre, mas nesse período, pessoa que não faz uma viagem, que está aqui em Catalão e região, faça uma visita ao Hemocentro, porque a gente sabe, que com apenas uma doação de sangue, a gente pode ajudar quatro pessoas, podendo ajudar aquelas pessoas que se acidentam, que possam precisar por uma cirurgia de urgência, e os bancos de sangue que fornecem para os hospitais da nossa região, sempre estão defasados nesta época do ano”, destacou Dr. Fernando Braga, diretor da regional do Hemocentro de Catalão.

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações da TV Sucesso Catalão