• 64 99927 3817
anuncie

7 de janeiro de 2020

ASSOCIAÇÃO VOLUNTÁRIA DE COMBATE AO CÂNCER (AVCC) DE TRÊS RANCHOS ADQUIRI CARRO 0 KM; VEÍCULO SERÁ EXCLUSIVO PARA PACIENTES COM CÂNCER QUE FAZEM TRATAMENTO EM OUTRAS CIDADES

Veículo 0 km adquirido pela Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), comprado com recursos da associação, foi repassado para a Secretária de Saúde de Três Ranchos no dia 31 de dezembro de 2019. Foto: Reprodução

O Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho, participou no último dia 31 de dezembro de 2019, da apresentação do veículo da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC). O carro 0 km no valor de R$ 47.719.04 mil, foi adquirido por meio de recursos que foram arrecadados pela AVCC de Três Ranchos.

“Agradecemos e parabenizamos ao vereador Waguinho e a todos da equipe da AVCC, pois são várias pessoas que estão trabalhando na associação desde alguns anos, os quais vem fazendo um trabalho de eventos e de corrida para conseguirem recursos, chegando neste benefício, um veículo 0 km, que servirá exclusivamente para os pacientes acometidos pelo câncer e seus familiares. Este veículo ficará sob a responsabilidade da Secretária de Saúde, porém, estará à disposição para servir a toda população”, destacou o Prefeito de Três Ranchos, Hugo Deleon de Carvalho.

Membros da AVCC ao lado do Prefeito Hugo Deleon durante o evento de apresentação do veículo adquirido pela associação. Foto: Reprodução

O voluntário da AVCC, Wagner Carlota ‘Waguinho’, disse que quando a associação foi fundada em 15 de agosto de 2015, o grupo de voluntários formado por 10 pessoas, tinham alguns objetivos, dentre eles, fundar uma casa de apoio aos pacientes que fazem tratamento em Barretos-SP no Hospital de Amor, o que foi feito, por meio de uma parceria entre a entidade e a Prefeitura de Três Ranchos, o apoio de hospedagem aos pacientes foi iniciado em janeiro de 2017, sendo custeada 50% pela prefeitura e os outros 50% pela associação.

“A casa de Barretos, é uma pousada, fizemos a parceria com uma pousada, pois fica mais em conta, quando tem paciente, é usado, um quarto com 2 camas, ventilador, frigobar, e café da manhã.  Todos os pacientes e acompanhantes, não pagam nada, é melhor do que se fosse uma casa. Com relação as despesas, a metade delas é por conta da nossa associação, e outra parte é custeada pela prefeitura, parceria essa que começou em janeiro de 2017”, explicou o voluntário da AVCC, Wagner Carlota.

Outro projeto da Associação de Combate ao Câncer (AVCC) de grandes proporções, foi a entrega de Volkswagen Voyage 0 km, que auxiliará no transporte de pacientes até a cidade de Barretos, interior paulista, para tratamento dos seus munícipes acometidos pelo câncer.

“O veículo foi adquirido com dinheiro dos eventos que fazemos para a Associação de Combate ao Câncer de Três Ranchos (AVCC). Em julho do ano passado fizemos um bingo de uma novilha. No dia 27 de outubro fizemos o leilão em prol do hospital de Barretos. Dia 31 de outubro fizemos a primeira caminhada Outubro Rosa e novembro azul, caminhada de conscientização. No dia 1º de dezembro de 2019, fizemos a segunda corrida contra o câncer de Três Ranchos, ou seja, já foram 2 bingos, um jantar. Contamos também com a contribuição dos carnês que fazemos e as pessoas pagam rigorosamente, contamos também com os TCOs que o Ministério Público repassa pra AVCC, bazar de roupas usadas, além das contribuições dos funcionários públicos”, disse Waguinho.

“Desde 2015 que a gente está juntando dinheiro para comprar esse carro, veículo este que será exclusivo para os pacientes em tratamento com câncer da cidade de Três Ranchos”, revelou o vereador e voluntário da AVCC, Wagner Carlota.  

“Eu que quero agradecer a todos de coração, pois foi muito trabalho, e como disse o vereador e amigo Waguinho, tem um pedacinho de cada um de nossa cidade. E faço outro pedido, que continuem ajudando, pois temos outros projetos pela frente”, disse a presidente da AVCC, Roseni Jacinto de Mendonça.

Além do transporte para Barretos, a AVCC, em parceria com a prefeitura, auxilia os pacientes que mais precisam, com doações de cestas básicas, e com medicamentos que não são fornecidos pelo Hospital.

De acordo com Wagener Carlota, membro da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), em Três Ranchos, cerca de 20 pessoas fazem o tratamento de algum tipo de câncer.

O próximo grande projeto da Associação de Combate ao Câncer de Três Ranchos (AVCC), será a construção de uma sede própria, para facilitar a vida dos pacientes da zona rural do município, os quais se deslocam para fazerem as viagens para o tratamento.

Os feitos da associação de Três Ranchos, é prova maior de que quando trabalhos como este é feito com responsabilidade, de coração e sem interesses em crescimento político e pessoal, diferente das que usam as dores das pessoas para promoção pessoal, ou seja, quando é encabeçado por pessoas sérias como Waguinho e os demais membros da AVCC de Três Ranchos, dá certo, e em um curto espaço de tempo os resultados aparecem, podendo dar um conforto e acalanto maior as pessoas mais favorecidas e que passam por momento difíceis na vida.

 

Escrito por: Badiinho Filho