• 64 99927 3817
anuncie

26 de dezembro de 2019

CATALÃO-GO: REGIÃO DA MACAÚBA FICA FERIADO DO NATAL INTEIRO SEM ENERGIA ELÉTRICA; PRODUTOR PERDEU QUASE 200 OVOS EM CHOCADEIRA E FORNECIMENTO AINDA NÃO FOI RESTABELECIDO

Produtor perdeu quase 200 ovos que estavam em chocadeira. Foto: Leitor/Reprodução

Já não bastasse as dificuldades e falta de incentivos ao homem do campo, principalmente para os pequenos produtores, em Goiás essa dificuldade é maior ainda, tudo por decorrência da piora no fornecimento de energia elétrica nas propriedades rurais, e no município de Catalão e na região sudeste essa realidade não é diferente, pois são inúmeros os relatos de prejuízos contabilizados pelos produtores rurais em decorrência ao sistema energético do Estado.

Neste feriado de Natal, foi a vez da comunidade da Macaúba, zona rural do município sofrerem mais uma vez com a falta de energia elétrica e a demora da Enel Distribuição para reestabelecer o fornecimento aos produtores rurais. Também teve perda de cerca de 1 mil litros de leite, além de alimentos.

Produtores da região afirmaram ao Blog do Badiinho que a energia acabou no início da tarde da última terça-feira (24), e até o fechamento desta matéria, ou seja, até a manhã de hoje, quinta-feir (26/12), o fornecimento de energia não havia sido reestabelecido. 

Ovos que estavam em chocadeira perderam. Foto: Leitor/Reprodução

 

Escrito por: Badiinho Filho