• 64 99927 3817
anuncie

19 de dezembro de 2019

ADIB ELIAS AUTORIZA ABERTURA DE CASA DE APOIO EM BARRETOS-SP PARA PESSOAS QUE FAZEM TRATAMENTO DE SAÚDE

Na foto, o coordenador da Casa de Apoio em Goiânia,  Wellington Borges e o Prefeito de Catalão, Adib Elias. Foto: Reprodução

Na tarde de ontem, quarta-feira (18/12), foi anunciado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Catalão, que o Prefeito Adib Elias, autorizou a abertura de uma casa de apoio na cidade de Barretos-SP, para dar apoio as pessoas que fazem tratamento de saúde. O texto escrito pela comunicação, ainda afirma que Adib ordenou que o coordenador da Casa de Apoio em Goiânia, se desloque imediatamente até Barretos para a realização dos estudos, e tão logo, alugar o imóvel para acolher os pacientes que lá realizam tratamentos.

Leia abaixo, a notícia dada pela Secretaria Municipal de Comunicação a respeito do assunto:


BARRETOS| MAIS UMA NOVIDADE NA ÁREA DA SAÚDE

O prefeito de Catalão, Adib Elias, em reunião neste momento com o Coordenador da Casa de Apoio de Goiânia, Wellington Borges, está definindo mais uma ação importante que contribuirá ainda mais para a área da Saúde do município.

Adib Elias ordenou que o coordenador da Casa de Apoio de Goiânia, fosse imediatamente para Barretos – SP, para fazer um estudo e analisar a possibilidade de alugar uma casa de acolhida a pacientes de Catalão que realizam tratamento no Hospital de Câncer daquela cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, já disponibiliza o transporte para esses pacientes que residem em Catalão e fazem tratamento em Barretos. São vans, carros e ambulâncias, mantidos pela Prefeitura, que mensalmente levam cerca de 300 catalanos para o Hospital de Câncer. Entretanto, o prefeito considera a ideia de ampliar este serviço assistencial incluindo também uma casa, para dar mais conforto e dignidade a essas pessoas.

Funcionaria dessa forma, as vans sairiam do pátio (estacionamento) da Prefeitura, onde também será servido um café da manhã reforçado aos pacientes. Chegando na cidade de Barretos, os mesmos seriam levados direto para a Casa de Apoio. No local, haverá um responsável pela manutenção da casa e a Prefeitura irá fornecer café da manhã, almoço, café da tarde e jantar aos hóspedes.

Na reunião, o prefeito ainda salientou ao responsável pela estruturação do espaço, que analise imóveis com boa localização e estrutura para receber os pacientes e seus acompanhantes.

“Estamos investindo maciçamente na Saúde, e minha intenção é ampliar a assistência que a Prefeitura já dá aos catalanos que necessitam de tratamento de câncer. A Casa de Apoio em Barretos, já era um projeto antigo que vislumbrava e acho que é o momento de iniciarmos esse estudo e disponibilizarmos mais esse benefício aos catalanos,” finalizou Adib Elias. (Fonte: Secom/Catalão)

 

Escrito por: Badiinho Filho