• 64 99927 3817
anuncie

4 de dezembro de 2019

INSCRIÇÕES PARA O CNH SOCIAL COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA (05/12); VEJA NO BLOG DO BADIINHO COMO FAZER

Programa pretende oferecer de forma gratuita mais de 8 mil carteiras de habilitação em todo Estado. Foto: TJ-GO/Reprodução

Começa nesta quinta-feira (05/12) o prazo de inscrição para o programa CNH Social. O programa pretende oferecer de forma gratuita mais de 8 mil carteiras de habilitação em todo Estado. A isenção contemplará as taxas do Detran-GO, além de aulas teóricas e práticas. Segundo o órgão, na primeira etapa serão disponibilizadas 2010 vagas nas modalidades Estudantil, Urbana e Rural.

Podem participar do programa jovens que cursaram todo o ensino médio em escola pública, e moradores da área urbana e rural. Os candidatos não poderão ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente. As inscrições serão feitas pelo site do Detran-GO.

Os estudantes devem ter entre 18 e 25 anos, estarem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano anterior ao da inscrição. A nota, em ordem decrescente, será um dos critérios de seleção, sendo necessário apresentar o boletim de desempenho.

Outra modalidade ofertada é a Urbana. Os interessados devem ter mais de 21 anos, estar inscrito no CadÚnico, comprovar a conclusão do Ensino Fundamental e morar na cidade. A terceira opção é a Rural, além de ser maior de 21 anos e comprovar o Ensino Fundamental, também é preciso apresentar a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento Familiar (Pronaf), inclusive a DAP Acessória, emitida em Goiás.

Os aprovador serão isentos de taxas como inclusão de Renach, licença de aprendizagem, agendamento de provas teórica e prática, exames médicos e psicológicos, curso teórico e prático, até três retestes e de consulta na Junta Médica, quando se tratar de pessoas com deficiência, para as quais 10% serão reservadas.

 

Escrito por: Redação/O Popular