• 64 99927 3817
anuncie

3 de dezembro de 2019

ALERTA DA DEFESA CIVIL DE CATALÃO TRAZ RISCOS DE CHUVAS FORTES NESTA TERÇA-FEIRA (03/11)

Foto: Reprodução

Sempre que acionados pela Defesa Civil de Catalão, postamos aqui no Blog do Badiinho, os comunicados de alertas de possibilidades de ocorrências de chuvas fortes, como está previsto para hoje, terça-feira, 03 de dezembro.

Segundo o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), de responsabilidade do Professor Rafael de Ávila, encaminhado para a Defesa Civil – Corpo de Bombeiros de Catalão, o alerta é para Catalão e todas as regiões do Estado de Goiás, o qual prevê que as chuvas podem vir acompanhada de ventos fortes, quedas de raios e eventualmente granizo. Leia abaixo:


COMUNICADO

Para hoje dia 03/12/2019, com o intuito de uma ação de prevenção, ALERTA para todas as regiões Estado de Goiás, as chuvas podem ser mais intensas e vir acompanhadas de ventos de intensidade de moderado a forte e com raios, eventualmente granizo. FONTE: CIMEHGO Informações: Professor Rafael de Ávila Rodrigues UFG/RC Laboratório de Climatologia

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), de ontem, segunda-feira (02/12) para hoje, terça-feira (03/12), choveu cerca de 21,2 mm. 

PARA A SUA SEGURANÇA

Em caso de chuvas fortes ou tempestades, as dicas são: evitar trafegar em pontos de alagamentos, não ficar debaixo marquises, fachadas de lojas, árvores e estruturas metálicas, e claro, desligar os aparelhos eletrônicos das tomadas, não fazer uso de celulares em carregamento quando houver registro de descargas elétricas.

Escrito por: Badiinho Filho