• 64 99927 3817
anuncie

2 de dezembro de 2019

PRF ALERTA PARA RISCOS DE ACIDENTES SOB CHUVA NO PERÍODO NOTURNO

Foto: PRFGO/Reprodução

O período chuvoso que se inicia e deve se estender pelos próximos meses requer cuidados redobrados e atenção especial dos motoristas que utilizam as rodovias em Goiás. Especialmente motociclistas devem conduzir com cautela e responsabilidade, sob o risco de envolver-se em acidentes graves ou mesmo fatais ocasionados por descuido e desatenção.

A preocupação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) enseja orientações aos condutores como forma de alerta e prevenção de acidentes: redução da velocidade sob chuva ou com pista molhada; manutenção do veículo e seus equipamentos obrigatórios, especialmente mantendo o bom estado de conservação dos pneus, sistema de iluminação, de freios e limpadores dos vidros; utilização do cinto de segurança, dispositivo adequado para transporte de crianças e faróis ligados mesmo durante o dia. Nas motocicletas o uso do capacete é obrigatório, devidamente afivelado e com a viseira abaixada; crianças somente a partir de sete anos de idade podem ser transportadas em motos.

A distância de segurança entre veículos é requisito fundamental para uma viagem mais segura, principalmente nos trechos urbanos, onde a aglomeração de veículos em cruzamentos, entradas e saídas comumente ocasionam colisões traseiras e transversais.

Na noite da última quinta-feira (28/11) dois acidentes ocorreram sob chuva na região sul de Goiás, próximo À divisa com Minas Gerais. Em um deles uma moto colidiu com um caminhão transversalmente, resultando na morte de um jovem de 22 anos.

No período vespertino, no km 504 da BR-153, uma carreta provocou um congestionamento, que durou cerca de uma hora até ser removida, por desatenção do condutor freou repentinamente ao se deparar com o redutor de velocidade, o que ocasionou a manobra mais conhecida como “L”, quando o cavalo fica num ângulo de 90º com o semi-reboque.

 

Escrito por: Redação/Comunicação PRF