• 64 99927 3817
anuncie

29 de novembro de 2019

DEFESA CIVIL DE CATALÃO EMITE COMUNICADO DE ALERTA PARA A POSSIBILIDADE DE CHUVAS FORTES EM CATALÃO HOJE E AMANHÃ (30/11)

Foto: Reprodução

A Defesa Civil de Catalão – Corpo de Bombeiros, em parceria com o Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), voltaram a emitir nesta sexta-feira (29/11), novo alerta para a possibilidades de chuvas fortes na cidade de Catalão, região sudeste, como também para todo o Estado de Goiás, válido para hoje e amanhã, sábado (30/11).

Segundo o comunicado, as chuvas poderão ser mais intensas e virem acompanhadas de ventos com intensidades moderados a fortes, e com raios, além de chuva de granizo.

Em caso de tempestades, as dicas são: evitar trafegar em pontos de alagamentos, não ficar debaixo marquises, fachadas de lojas, árvores e estruturas metálicas, e claro, desligar os aparelhos eletrônicos das tomadas, não fazer uso de celulares em carregamento quando houver registro de descargas elétricas.


LEIA A NOTA ABAIXO DA DEFESA CIVIL DE CATALÃO

Para os dias 29/11/2019 e 30/11/2019, com o intuito de uma ação de prevenção, alerta para todas as regiões Estado de Goiás, as chuvas podem ser mais intensas e vir acompanhadas de ventos de intensidade de moderado a forte e com raios, eventualmente granizo. FONTE: CIMEHGO Informações: Professor Rafael de Ávila Rodrigues UFG/RC Laboratório de Climatologia. 

 

Escrito por: Badiinho Filho