• 64 99927 3817
anuncie

28 de novembro de 2019

VELÓRIO DO APRESENTADOR GUGU LIBERATO É INICIADO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO

João Augusto, familiares e amigos carregam caixão de Gugu Liberato. Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News

Nesta quinta-feira (28/11/2019), por volta das 11h, a família do apresentador Gugu Liberato chegou ao Salão Principal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Os filhos João Augusto Liberato e as gêmeas Marina e Sofia Liberato mostravam muita emoção quando entraram no local da cerimônia. A mãe do apresentador, Dona Maria do Céu, e a esposa, Rose Miriam, também estão lá.

O corpo de Gugu Liberato chegou na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), por volta das 10h20 desta quinta-feira (28/11/2019), para o início do funeral. O velório será aberto ao público, que poderá se despedir do apresentador, que morreu aos 60 anos, após um acidente doméstico, em sua casa em Orlando.

Com início marcado para as 12h, o velório de Gugu Liberato seguirá até as 10h desta sexta-feira (29/11/2019), no Salão Monumental da Alesp. No local, o caixão estará aberto, para que fãs possam se despedir do apresentador. Depois, o corpo segue para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.


CHEGADA DE FAMILIARES NA CHEGADA AO VELÓRIO DO APRESENTADOR

Imagem: João Augusto acompanha chegada da avó, Maria do Céu, no velório. Foto: PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A família de Gugu acompanhou em uma van todo o trajeto entre o aeroporto e o local do velório. A mãe do apresentador, Maria do Céu, de 90 anos, precisou de uma cadeira de rodas ao deixar o carro e seguir até o interior da Alesp. Além da mãe de Gugu, já estão no local Rose Di Matteo, esposa do comunicador, as gêmeas Sofia e Marina e e filho mais velho, João Augusto Liberato.

Apesar da chuva que cai na capital paulista, fãs e admiradores fazem fila do lado de fora da Alesp para prestar as últimas homenagens ao apresentador. Com cartazes e fotos, eles querem se despedir de Gugu.

 

MORTE DE GUGU

Antônio Augusto Moraes Liberato – Apresentador Gugu Liberato *10 de abril de 1959 +22 de novembro de 2019. Foto: Reprodução

Gugu Liberato, uma das mais importantes figuras da televisão brasileira, morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado, na residência de Orlando, nos Estados Unidos.

RELEMBRE A CARREIRA DO APRESENTADOR ANTÔNIO AGUSTO LIBERATO

O apresentador Gugu Liberato, 60 anos, morreu nesta sexta-feira (22). Segundo comunicado oficial da assessoria de imprensa do apresentador, ele não chegou a realizar qualquer procedimento cirúrgico após a queda de cerca de quatro metros, que ocorreu na última quarta-feira (20).

Nascido em 10 de abril de 1959, Antônio Augusto Moraes Liberato iniciou sua carreira na TV aos 14 anos, quando foi convocado por Silvio Santos para ser assistente de produção do Domingo no Parque, no SBT. No ano em que prestou vestibular, tentou entrar para Odontologia, mas, a convite do próprio Silvio, assumiu a apresentação do Sessão Premiada, um programa que ia ao ar nos intervalos de filmes e exibido somente na grade de São Paulo. 

Em 1982, foi criado um programa aos sábados à noite, o Viva a Noite, que foi apresentado por Gugu. A atração semanal ficou conhecida, principalmente, por revelar bandas da música pop como Menudo, Dominó e Polegar.

Em 1987, a Rede Globo fez uma proposta para levar Gugu, que foi contestada pessoalmente por Silvio Santos. Ele foi à sala de Roberto Marinho e pediu a liberação para o apresentador permanecer no SBT, com aumento e a oportunidade de ocupar boa parte da grade dominical.

Ele estreou, em 17 de abril de 1988, aos domingos no comando do Passa ou Repassa e do Cidade contra Cidade, ambos no SBT. Ele continuou apresentando atrações musicais na noite de sábado, como o Sabadão Sertanejo.


DOMINGO LEGAL

Antônio Augusto Moraes Liberato – Apresentador Gugu Liberato *10 de abril de 1959 +22 de novembro de 2019. Foto: Reprodução

No dia 17 de janeiro de 1993, iniciou o programa que marcou sua história, o Domingo Legal, onde permaneceu até 2009. Dentro da atração, eternizou quadros como Táxi do Gugu, Gugu na Minha Casa, Sentindo na Pele e o Banheira do Gugu, no qual em que famosos lutavam para pegar sabonetes dentro de uma banheira. Outros mais emocionantes, como o De Volta Para a Minha Terra, também conquistaram a audiência. 

Além de entretenimento, o programa se destacou por trazer informações de grandes fatos em primeira mão, como o assassinato de PC Farias e a morte dos Mamonas Assassinas. Também foi no Domingo Legal que Gugu se envolveu na maior polêmica de sua carreira ao veicular uma entrevista com dois supostos membros do PCC, que faziam ameaças aos jornalistas Marcelo Rezende e José Luis Datena, ao padre Marcelo Rossi e ao então vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo. Pouco depois da exibição do programa, a facção disse que os homens entrevistados não faziam parte do grupo e Gugu virou alvo de investigações. O apresentador disse não saber da farsa e que confiou no relato do repórter Wagner Maffezoli.


MUDANÇA DE EMISSORA

Programa “Domingo Legal” foi o principal programa do apresentador. Foto: Gabo Morales / Folhapress

Em junho de 2009, Gugu deixou o SBT e assinou contrato com a Record. Dois meses depois, no dia 30 de agosto, ele estrelou o Programa do Gugu, aos domingos, que mantinha a mesma ideia da atração semanal da emissora concorrente. Em 2011, dentro do programa, tinha um quadro chamado Escolinha do Gugu, que se assemelhava à Escolinha do Professor Raimundo.

Em junho de 2013, no entanto, a Record e Gugu anunciaram a rescisão do contrato, em comum acordo. Por um ano e meio, os dois ainda mantiveram um vínculo, que permitia a emissora reprisar o programa em faixas horárias alternativas, até que o apresentador assinou um novo contrato e ganhou um programa chamado Gugu, em fevereiro de 2015. Logo na estreia, ele entrevistou Suzane Von Ritchthofen, que falou pela primeira vez sobre o assassinato dos pais. 

Ainda na Record, Gugu foi anunciado como o apresentador do reality Power Couple Brasil em abril de 2018. Três meses depois, passou a comandar o talent show Canta Comigo, que está com uma temporada em andamento e tem final marcada para o dia 4 de dezembro. A Record confirmou que todo o material já está gravado, mas não confirmou a exibição dos últimos programas.

Além da carreira como apresentador, Gugu é lembrado por seus especiais na grade do SBT. Um dos destaques foi o Parque do Gugu, em que ele apresentava um programa dedicado às crianças no dia 12 de outubro. Sua presença na TV lhe garantiu 11 estatuetas do Troféu Imprensa.

 

Escrito por: Redação/GaúchaZH TV – Site Metrópoles