• 64 99927 3817
anuncie

28 de novembro de 2019

LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) DE CATALÃO, APROVADA PELO LEGISLATIVO, PREVÊ ARRECADAÇÃO DE R$ 420 MILHÕES EM 2020

Foto: Reprodução

A Lei Orçamentária Anual (LOA), estima a receita e fixa os gastos de todos os órgãos da prefeitura, como a Superintendência Municipal de Água e Esgoto (SAE), Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC), Fundo Municipal de Saúde (FMS) e Secretarias de Educação e Ação Social. Para 2020, a previsão é de R$ 420 milhões de reais.

“Lembrando que esse valor, ele engloba todos os gastos do município, e que também não impede, posteriormente desses gastos serem remanejados por meio de um envio de Projeto de Lei, para abertura de créditos suplementares dentro da própria lei orçamentária, que no decorrer do ano, ou ingresso de novos recursos, que seja feita nessa casa (Câmara Municipal) para abertura de créditos especiais”, ressaltou o líder do prefeito, vereador Jair Humberto (PROS).

Algumas emendas foram apresentadas e aprovadas, alterando por exemplo, a destinação dos recursos.

O líder do prefeito, disse que não houve aumento da arrecadação, e justamente por isso, a receita de 2020, será a mesma deste ano.

“Na realidade se manteve, não existe uma previsão de aumento de arrecadação, mas também não existe uma previsão de diminuição da arrecadação. Por prudência nós optamos por mantermos esse mesmo valor, e na medida que for necessário, vamos realizando ajustes ao longo do ano. Nós precisamos ter responsabilidade com os gastos públicos, precisamos manter o equilíbrio fiscal que hoje nós conseguimos alcançar, e isso custa muito, é preciso ter muita firmeza para que o município do porte de Catalão, tenha o equilíbrio que nós temos”, finalizou o vereador Jair Humberto (PROS).

 

Escrito por: Badiinho Filho/Com informações do Balanço Geral – TV Sucesso Catalão