• 64 99927 3817
anuncie

28 de novembro de 2019

IPVA DE VEÍCULOS COM PLACA FINAL ZERO VENCE NESTA SEXTA-FEIRA (30/11)

Foto: Reprodução

Proprietários de veiculos com placa final zero têm atá esta sexta-feira, dia 29, para pagar a cota única do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O calendário foi dividido de janeiro a novembro, conforme o número final de placa.

De acordo com o gerente do IPVA na Economia, Jorge Arêas, o calendário para 2020 deve ser divulgado em meados de dezembro, junto à tabela da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), que fixa o valor venal dos veículos de várias marcas e modelos, e que serve de base de cálculo para a cobrança do IPVA. Além do IPVA, o motorista deve pagar também o licenciamento, que garante a regularidade de transitar com o veículo.

No ano de sua aquisição, não há imposto para o veículo novo adquirido em Goiás. O valor venal dos veículos em circulação é alterado todos os anos, o que exige a pesquisa feita por empresa especializada. Não haverá alteração na alíquota do IPVA no próximo ano.

O atraso tem como consequência, entre outras, a perda automática dos benefícios concedidos pelo programa da Nota Fiscal Goiana (até 10% de abatimento) e o desconto de 50% para os carros 1.0 e motocicletas até 125 cilindradas.

 COMO PAGAR 

Quem não recebeu o boleto em casa, tem como opção emitir pela internet no site da Economia (www.economia.go.gov.br), basta clicar na aba “IPVA” em seguida clicar em “IPVA não autuado”, levará o contribuinte para o site do Detran, onde o boleto é emitido.

Escrito por: Redação/Comunicação Setorial – Economia