• 64 99927 3817
anuncie

23 de novembro de 2019

HEMOCENTRO DE CATALÃO ESTÁ EM CAMPANHA PARA AUMENTAR NÚMERO DE DOADORES DE SANGUE E DE MEDULA ÓSSEA

Foto: Reprodução

O Hemocentro de Catalão está em campanha para aumentar os doadores de sangue e também de Medula Óssea, já que houve uma diminuição nacional no cadastro de doadores. Gilvan Pereira Neto, é um desses voluntários conscientes, e ele, por ano, realiza quatro doações de sangue no Hemocentro de Catalão.

O voluntário Gilvan resolveu também entrar no cadastro para ser doador de Medula Óssea. “É um ato tão pequeno que a gente reserva em um momento da vida da gente. Se a gente tiver a graça de ser compatível é uma forma de ajudar, de amor ao próximo”, disse Gilvan Pereira, motorista, durante o processo de avaliação.

“Há muito receio das pessoas se cadastrarem como doadores de Medula Óssea pela falta de informação correta. Há três maneiras de coletar uma célula tronco: pode ser de cordão umbilical, de sangue periférico ou de Medula Óssea. Hoje praticamente a gente não coleta de Medula Óssea. A gente usa principalmente pela coleta de sangue periférico, que é muito simples, tranquilo”, informa Gabriela Spacek, hematologista.

“É muito importante doar sangue e também fazer o cadastro para ser doador de Medula Óssea. Convido todos os meus colegas pedreiros, serventes a serem doadores de sangue e cadastrar para a doação de Medula. Pode acontecer com a família da gente. Podemos salvar muitas vidas”, João Gomes da Silva, pedreiro.

Hemocentro Regional de Catalão fica localizado na Rua Osório Vieira Leite, 70, no bairro São João, atrás do Colégio Estadual Dona Iayá. O telefone de contato para maiores informações é: (64) 3441-4013. 

 

Escrito por: Redação/Jornal O Catalão