• 64 99927 3817
anuncie

21 de novembro de 2019

ABERTO O PRAZO PARA RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CATALÃO: SOLICITAÇÃO DE VAGAS PARA ALUNOS NOVATOS SERÁ DE 2 A 6 DE DEZEMBRO

De cerca de 8 mil alunos, município de Catalão passará a anteder quase 10 mil alunos na rede municipal de ensino com mais duas unidades educacionais. Foto: Reprodução

Ontem, quarta-feira (20/11), o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Santa Cecília, concedeu uma entrevista coletiva no auditório da Prefeitura de Catalão, afim de repassar aos pais que estão com filhos matriculados na rede municipal de ensino, sobre o calendário letivo de 2020, e principalmente, a respeito do período de renovação de matrícula dos alunos que já estão matriculados e quando será aberto as matrículas para alunos novatos.

Segundo o Secretário de Educação, “em um primeiro momento para o ano letivo de 2020, é exatamente a renovação da matrícula dos alunos que já estão matriculados na rede municipal de ensino de Catalão no ano de 2019. Para isso, neste dia 20 iniciamos o prazo, o qual irá até o dia 29 deste mês de novembro, para que os pais e responsáveis compareçam nas unidades onde o aluno está estudando para requerer a renovação da matrícula”, explicou Leonardo Santa Cecília.

O responsável pela pasta da educação no município de Catalão, Leonardo Santa Cecília, também frisou que o pai que não comparecer na unidade educacional que seu filho estuda neste período (20 a 20 de novembro), eles perderão a vaga e terão que entrar na chamada pública, como se fossem alunos novos na rede de ensino do município.

Para os pais que ainda não estão com os filhos matriculados na rede pública do munícipio, o prazo para solicitação de vagas para esses alunos novatos começa no dia 2 e será encerrado no dia 6 de dezembro.

Para os alunos novatos o procedimento é o mesmo, porém, em 2020, o Secretário de Educação explicou que terão mais unidades educacionais atendendo a comunidade.

“A nossa perspectiva é que nós possamos atender a partir de 2020 de 9.500 a 10 mil alunos na rede municipal de ensino e conveniadas. Nós estamos com o projeto já bem encaminhado, e iremos colocar para funcionar a Escola Antônio Pinheiro, localizada no Setor Copacabana, e a Escola Inês Dias, localizada no Jardim Catalão, onde atenderemos alunos do ensino fundamental, e também da educação infantil.

OUÇA A ENTREVISTA COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE CATALÃO, LEONARDO SANTA CECÍLIA 

Secretário de Educação do município de Catalão, Leonardo Santa Cecília. Foto: Reprodução

 

ATENÇÃO PARA AS DATAS


Prazo para renovação de matrícula:
20 à 29 de novembro (comparecer nas unidades educacionais).

Solicitação de vagas para alunos novatos: 2 a 6 de dezembro (Os interessados deverão comparecer em quaisquer das unidades escolares do município ou em alguns postos de atendimento que divulgaremos. Isto para que ocorra um atendimento personalizado com o intuito de evitar erros no preenchimento da solicitação). 

 

Escrito por: Badiinho Filho