• 64 99927 3817
anuncie

20 de novembro de 2019

APÓS SOFRER CONVULSÃO, KAJURU SEGUE INTERNADO EM UTI E SEM PREVISÃO DE ALTA

O senador precisou ser retirado do plenário de maca para ser levado ao serviço médico da Casa. Foto: Roque de Sá – Agência Senado/Reprodução

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) está internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, em observação. O parlamentar sofreu uma convulsão durante a votação dos destaques da proposta de emenda à Constituição (PEC) paralela à reforma da Previdência nessa terça-feira (19) e precisou ser retirado do plenário de maca e levado ao serviço médico da Casa. 

De lá, foi encaminhado ao Sírio-Labanês na noite de ontem e passou por exames na madrugada desta quarta-feira (20). Conforme o boletim médico divulgado  hoje pela unidade de saúde, Kajuru está consciente, conversando e estável. “O paciente foi submetido à avaliação neurológica e segue estável, em observação clínica”. 

O senador deve passar nas próximas horas por novos exames mais complexos para investigar o que motivou a convulsão. Por ter histórico de diabetes, uma equipe multidisciplinar tem acompanhado Kajuru, que ainda não tem previsão de alta hospitalar. 

Foto: Sérgio Lima-PODER 360/Reprodução

Escrito por: Redação/O Popular